Veja os benefícios de oferecer alimento úmido para os pets

Veja os benefícios de oferecer alimento úmido para os pets

shutterstock Ração úmida para gatos

As tradicionais rações secas são divididas em diferentes categorias, que atendem às necessidades de diferentes espécies, raças, portes e até condições específicas de saúde, como as  hipoalergênicas, por exemplo. Porém, a combinação com o alimento úmido proporciona ainda mais saúde e bem-estar, além de enriquecer os momentos de interação entre tutor e pet.

Segundo a médica-veterinária Marina Macruz, o alimento úmido proporciona diversos benefícios para os gatos – já famosos por amarem esse tipo de alimento – e, também, para os cachorros. Ela, no entanto, alerta: “Desde que o tutor escolha um produto de alta qualidade e ofereça na quantidade correta para manter o equilíbrio nutricional”.

Marina destaca ainda que, para manter a dieta balanceada, o tutor deve seguir a recomendação da embalagem e a indicação feita pelo médico-veterinário. “O profissional poderá auxiliar na prescrição do alimento que melhor atenderá as necessidades do cão ou gato, compondo uma dieta equilibrada em nutrientes, energia e texturas, contribuindo para uma vida mais longa e saudável”, acrescenta a especialista da PremieRpet.

5 benefícios do alimento úmido para cães e gatos

Estímulo para o apetite – Uma das principais características do alimento úmido é a alta palatabilidade, o que o torna muito atraente para os pets. É uma excelente opção para animais com apetite caprichoso ou em fase de transição alimentar. Sua textura macia também facilita a mastigação Fernando Jorge/Unsplash Rico em nutrientes – O alimento úmido é rico em proteínas, vitaminas e, por apresentar maior quantidade de água, a concentração de energia é menor que a do alimento seco. Assim, o alimento úmido pode ser uma boa alternativa de petisco nutritivo e de baixa caloria. reprodução shutterstock Hidratação – Uma das principais vantagens dos alimentos úmidos é que eles contêm uma alta quantidade de água. Isso ajuda a aumentar a ingestão hídrica diária do pet e contribui para a saúde do trato urinário. NastyaSensei/Pexels Agrado ou recompensa – O alimento úmido pode ser oferecido para agradar e enriquecer os momentos de interação com o pet, seja como reforço positivo ou como um gesto de carinho. Florian Bollmann/Pixabay Tornar as refeições mais especiais – Se a ocasião é de comemoração ou a ideia é tornar a refeição especial, o alimento úmido super premium é uma ótima pedida, pois oferece sabor inigualável com ingredientes nobres e saudáveis. Shutterstock/Divulgação PremieRpet

Marina Macruz reforça que é importante sempre optar por alimentos específicos para atender às necessidades do cão ou o gato, feitos com ingredientes de qualidade. “A recomendação é escolher produtos saudáveis, com nutrientes em quantidades adequadas e que ofereçam benefícios à saúde do animal”, finaliza a veterinária.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia?  Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp 

Fonte: CANALDOPET.IG.COM.BR