Fotos: Guillermo O’Gam @ogamphotoXin Xin completou 35 anos
O Zoológico de Chapultepec, na Cidade do México, foi palco de uma grande celebração neste fim de semana. Centenas de pessoas se reuniram para comemorar o aniversário de 35 anos de Xin Xin, o panda-gigante nascido em cativeiro na América Latina.
A data especial foi marcada por uma comoção coletiva, reunindo não só o público mexicano, mas também representantes da China e visitantes que acompanham a trajetória do animal há décadas. O panda se tornou um símbolo afetivo e de orgulho para o país.
O momento foi de alegria e também de reconhecimento pelo cuidado dedicado ao animal ao longo de sua vida, o que representa um marco para a conservação da espécie fora de seu habitat natural.
Mais do que comemorar a idade do panda, a festa foi marcada pelo afeto coletivo. O Zoológico de Chapultepec se encheu de emoção ao celebrar não só os 35 anos de vida do animal, mas também a relação construída com o público que o viu crescer, ano após ano.
Nos comentários, a web rasgou elogios ao aniversariante. “Que fofura”, disse uma usuária do Instagram. “Como ele cresceu”, destacou outra. “Lindo demais”, opinou ainda uma terceira.
Curiosidades
Mamífero da família Ursidae endêmico da República Popular da China, o panda-gigante é o único urso completamente herbívoro. O bambu é o item preferido do cardápio alimentar desta espécie.
Fonte: CANALDOPET.IG.COM.BR