Imagem: Reprodução/RecordGatinho é resgatado de cano
O Balanço Geral, atração da TV Record exibida ao meio-dia, apresentou uma matéria angustiante — mas com um final feliz. Trata-se da história de uma família que ouvia um som vindo da parede.
Ao investigarem, os moradores descobriram que um gatinho havia caído dentro de um cano de água e que causou a maior agonia na casa de uma família.
Preocupada em salvar o bichinho, Claudio, o proprietário da casa, logo começou o resgate do pequeno. Ele enfrentou o desafio de localizar o ponto exato onde o animal estava preso e retirá-lo com segurança, sem colocar sua vida em risco.
O patriarca relatou que o felino caiu em uma tubulação no chão, usada para captação de água. “Ele estava próximo da boca do cano, mas por causa do eco, imaginei que estivesse em um ponto diferente. Acabei começando a quebrar o chão no lugar errado.”
Sem conseguir resolver o problema sozinho, a família decidiu acionar os bombeiros. Os profissionais fizeram um corte preciso no cano e conseguiram resgatar o bichinho. Pedro Eustáquio, subtenente do Corpo de Bombeiros, comentou sobre a operação:
“Foi mesmo na tentativa. Por acaso resolvemos quebrar o chão e romper a tubulação — foi assim que conseguimos encontrá-lo.”
O resgate durou cerca de três horas e teve um desfecho feliz: o gatinho foi adotado pela família e ganhou o nome de Nero. O animal virou o xodó da casa. Cláudio celebrou o salvamento emocionado:
“Não tenho apego a bens materiais. Eu queria salvar uma vida — por ele, pelas minhas filhas. A sensação de fazer o certo é indescritível. É uma vida.”
O jornalista Eleandro Passaia, apresentador da atração da Record, ficou bastante emocionado com a família e com o gato resgatado e emitiu sua opinião sobre o fato do Cláudio salvar a vida do bichano.
“Eu digo uma coisa pra vocês: eu sei que tem muita maldade no mundo, mas eu prefiro me espelhar nas pessoas que têm Deus no coração, que têm muita coisa bonita pra gente mostrar. A atitude, todo o esforço e até o prejuízo para salvar o gatinho são coisas de gente boa, que merece os nossos aplausos”finalizou.
Fonte: CANALDOPET.IG.COM.BR