Reprodução/ Instagram @ fausduperreEncontro de golden retrievers
Mais de dois mil golden retrievers se reuniram em um parque do bairro de Palermo, em Buenos Aires, na Argentina, em um encontro organizado com o objetivo de superar uma marca não oficial relacionada à raça. A concentração chamou a atenção pelo número de cães reunidos em um mesmo espaço e pela tentativa de estabelecer um novo recorde.
Até então, o maior registro havia ocorrido em 2024, quando 1.685 cães da mesma raça participaram de um evento em Vancouver, no Canadá. Essa marca era considerada o recorde não oficial e acabou sendo superada pelo encontro realizado na capital argentina no dia 8 de dezembro.
Segundo participantes, a caminhada atraiu golden retrievers de diversas regiões de Buenos Aires e em todas as fases da vida. Muitos cães chamaram atenção pelos acessórios, como bandanas, bonés e até camisas em homenagem a Lionel Messi.
O jogador de futebol, atualmente no Inter Miami CF, se tornou um dos principais símbolos esportivos do país. O evento de golden retrievers também serviu como ponto de encontro para a convivência e a troca de experiências entre os donos dos pets.
A tarefa de contabilizar os golden retrievers ficou a cargo de dez voluntários identificados por coletes amarelos. Chegou-se a cogitar uma foto coletiva apenas com os cães reunidos no campo, mas a ideia acabou abandonada.
Isso porque, em meio à multidão, os tutores preferiram não se separar, temendo não conseguir reencontrar seus amigos de quatro patas mais tarde.
Saiba mais
A mobilização partiu do criador de conteúdo argentino Fausto Duperré, dono de um golden retriever e conhecido por divulgar o dia a dia do cão nas redes sociais.
O chamado, que começou como uma proposta informal de reunir fãs da raça, acabou tomando dimensões muito maiores à medida que as mensagens circularam por perfis, grupos e comunidades dedicadas a animais de estimação.
“Fizemos história. A Argentina tem um novo recorde mundial: 2.397 Golden Retrievers reunidos no mesmo lugar. Ainda não consigo acreditar. Eu tenho um sonho realizado”, declarou Fausto nas redes sociais.
“Obrigado a cada pessoa que veio, que me abraçou, que me pediu uma foto, que me apoiou quando isto era apenas uma ideia louca. Obrigado por me proporcionar o melhor dia da minha vida e por mostrar que quando nos unimos por amor aos cães, somos imparáveis”, acrescentou.
Ver essa foto no Instagram
Um post compartilhado por Fausto Duperré (@fausduperre)
Fonte: CANALDOPET.IG.COM.BR

