Instagram/@joaobergson9Após meses separado, cavalo percorre 20 km e volta ao antigo dono
Um vídeo que tem ganhado repercussão nas redes sociais mostra o reencontro emocionante entre um morador de Maranguape, no Ceará, e o cavalo que ele precisou vender após enfrentar uma emergência familiar.
Cinco meses depois da negociação, o animal reapareceu no antigo endereço, mesmo estando a cerca de 20 quilômetros de distância. João Bergson, relatou no vídeo que, em setembro de 2025, precisou vender Betano para conseguir dinheiro.
Um vídeo que tem ganhado repercussão nas redes sociais mostra o reencontro emocionante entre um morador de Maranguape, no Ceará, e o cavalo que ele precisou vender após enfrentar uma emergência familiar. pic.twitter.com/STLVNK4GAC
— iG (@iG) February 13, 2026
Segundo ele, o atual responsável pelo cavalo entrou em contato informando que o animal havia rompido as cordas e desaparecido, questionando se ele teria retornado ao antigo lar. A hipótese parecia improvável, principalmente pela distância e pelo trajeto percorrido durante a noite.
No dia seguinte, por volta das 16 horas, o equino foi visto parado em frente ao portão da antiga residência. Surpreso e emocionado, João preferiu aguardar antes de chamá-lo, receoso de que o cavalo não o reconhecesse após meses de separação.
No vídeo, o morador também mostra Betano já no quintal, tranquilo, como se nunca tivesse partido. Em seguida, ele relembra momentos que viviam juntos: ao chamar o animal e correr em direção à porteira, o cavalo reage imediatamente e corre atrás, repetindo o que costumavam fazer antes da venda.
Nos comentários, internautas brincaram perguntando se o dinheiro já havia sido devolvido ao comprador: “Vim aqui perguntar ao senhor, se o senhor já mandou o dinheiro de volta”. Outros escreveram: ” Animais amam incondicionalmente” e “dinheiro nenhum no mundo paga isso! “
Fonte: CANALDOPET.IG.COM.BR

