Vilhena confirma as mortes de três vilhenenses por Covid-19 no intervalo de 24 horas e chega a 314 óbitos

Vilhena confirma as mortes de três vilhenenses por Covid 19 no intervalo de 24 horas e chega a 314 óbitos   Folha do Sul Online

 
Segundo o detalhamento da Secretaria Municipal de Saúde, 221 dos óbitos residiam em Vilhena e as outras 93 eram de outras localidades
 
A Secretaria Municipal de Saúde de Vilhena divulgou há pouco o boletim com atualizações da Covid-19 no município. O informe confirmou as mortes de três vilhenenses por complicações da Covid-19. Segundo a Prefeitura, uma das vítimas era mulher e tinha 63 anos; as outras vítimas eram homens e tinham 59 e 73 anos. Com as mortes registradas hoje, já são 37 os óbitos ocorridos apenas no mês de maio. No total, desde o início da pandemia, já são 314 óbitos.
 
A análise dos registros aponta que 221 dessas vítimas residiam em Vilhena; e as outras 93 vítimas eram moradoras de outras localidades que estavam em tratamento na Central de Atendimento à Covid-19 de Vilhena.
 
De acordo com os registros, dos 37 óbitos contabilizados em maio, 17 vítimas tinham 60 anos ou mais; enquanto 20 tinham menos de 60 anos. A maioria das vítimas da doença em maio em Vilhena eram mulheres, 21 no total; enquanto as vítimas homens foram 16. Outro dado mostra que 24 das mortes registradas em maio eram de vilhenenses, enquanto 13 vítimas eram de outras localidades.
 
Conforme o boletim, 6 novos casos de infecção pelo novo Coronavírus foram confirmados entre quinta e sexta-feira, elevando para 11.802 o total de vilhenenses que contraíram a doença desde o início da pandemia.
 
Aumento também na média móvel que hoje fechou com 598 casos diários, um acréscimo de 28,60% quando comparado com a média registrada há duas semanas.
 
O município tem 545 casos ativos e 22 pessoas internadas em isolamento na “Ala Covid” do Hospital Adamastor Teixeira de Oliveira. Dos pacientes internados, 11 estão no UTI, sendo que 9 deles estão intubados. O município está com 55% dos leitos da UTI Covid ocupados.
 
Conforme o boletim, nenhum paciente recebeu alta médica nas últimas horas, permanecendo assim em 11.035 o total de pacientes curados; consolidando uma taxa de cura de 93,50%. 
 
 

Fonte: FOLHADOSULONLINE.COM.BR

Flagrou? Manda pro Pimenta Virtual!

Se aconteceu em Pimenta Bueno ou região, basta enviar um áudio ou texto narrando os fatos junto com que
você registrou para nosso

WhatsApp (69) 98122-9699.

Pimenta Virtual apura e leva a informação à comunidade.
✉ Fotos, vídeos, denúncias e causas sociais são bem-vindos!

Ao enviar você autoriza o uso do material nos nossos canais.
Sua identidade ficará em total sigilo, protegida pela Lei de Fontes (CF/88, art. 5º, XIV).

Flagrou? Manda pro Pimenta Virtual!

Se aconteceu em Pimenta Bueno ou região, basta enviar um áudio ou texto narrando os fatos junto com que
você registrou para nosso WhatsApp (69) 98122-9699.

Pimenta Virtual apura e leva a informação à comunidade.
✉ Fotos, vídeos, denúncias e causas sociais são bem-vindos!

Ao enviar você autoriza o uso do material nos nossos canais.
Sua identidade ficará em total sigilo, protegida pela Lei de Fontes (CF/88, art. 5º, XIV).