O Rondoniaovivo denunciou na última terça-feira (19) a instalação de uma porteira, por um proprietário de uma fazenda, no meio da Estrada do Areia Branca, região rural de Porto Velho.
A reportagem cobrou da prefeitura municipal uma posição sobre o caso. Em nota, a Secretaria Municipal de Agricultura (Semagric) afirmou que uma equipe técnica foi enviada para o local e constatou a irregularidade. “A Semagric enviou uma equipe técnica para averiguar e foi constatada a invasão de aproximadamente 250 metros da vicinal Areia Branca”, diz um trecho da nota. Segundo a comunidade, o fechamento da estrada é quase no final a via, chegando próximo ao rio das Garças.
“Até poucos dias que eu passei aqui eles estavam cercando. Aí, eu expliquei a situação para eles, porque isso aqui é uma via. Essa porteira era lá na frente e eles tiraram e colocaram para cá, porque compraram esse lado e acham que estão no direito”, disse um morador. A comunidade afirmou ao Rondoniaovivo que, além de impedir o acesso ao rio, o bloqueio instalado pelo proprietário da fazenda dificulta o ensino das crianças.
“O ônibus escolar tem que passar aqui para pegar as crianças, mas e agora, elas vão ter que ficar sem estudar por causa dessa porteira?”, questionam os moradores.
A prefeitura afirmou ainda que um “relatório gráfico está sendo encaminhado para o Ministério Público para medidas cabíveis”.
Sugestão de Pauta Direito ao esquecimento Reportar Erro Participe de nossa enquete
Você acha que equipamentos usados em exploração ilegal em reservas ambientais devem ser destruídos?
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!
tags
Fonte: RONDONIAOVIVO.COM