NA CUSTÓDIA: Advogado que causou morte de ciclista foi solto, mas terá que usar tornozeleira eletrônica; em RO

Em audiência de custódia realizada na terça-feira (29) o advogado de 40 anos que atropelou e causou a morte da ciclista Helen Tayná de Oliveira Araújo, 18, teve liberdade provisória concedida pela Justiça. 

O advogado foi solto, mas terá que usar tornozeleira eletrônica de monitoramento e obedecer várias medidas cautelares impostas pelo juiz.

“Conquanto o caso seja lamentável e tenha a conduta causado consequências gravíssimas, tendo em vista o autor do fato ter atingido uma ciclista que veio a óbito, a legislação penal é literal ao afirmar que não cabe prisão preventiva em crimes culposos [CPP, art. 312, I],” relatou o juiz Áureo Virgílio.

O magistrado seguiu explicando a decisão: “O crime em apuração está na modalidade culposa nesta fase inicial, de forma que, em sendo um agente primário e de bons antecedentes, a sua prisão preventiva não é admitida pelo ordenamento jurídico e o magistrado está vinculada à análise da lei, devendo segui-la. Ante o exposto e conforme fundamentação audiovisual”. 

O juiz concedeu a liberdade provisória ao advogado com as seguintes condições: comparecer a todos os atos do processo, bem como deverá comunicar novo endereço ao juízo, caso mude de residência;b) Recolher-se, todos os dias, em sua casa até 22horas e dela sair somente às 06 horas da manhã; c) Não frequentar bares, boates, prostíbulos e casas de jogos; d) Proibição de ausentar-se da Comarca por mais de 15 (quinze) dias sem prévia comunicação a este juízo, bem como a obrigação de manter este juízo informado de qualquer mudança de endereço, o que será fiscalizado por monitoramento eletrônicos por até 90 (noventa) dias, podendo ser prorrogado por outro juízo.

O trágico acidente 

Helen Tayná Oliveira de Araújo, 18, morreu atropelada por uma carreta na noite de segunda-feira (28) na rotatória da Avenida Imigrantes com Guaporé, bairro Aponiã, em Porto Velho (RO).

A jovem foi atingida violentamente por um carro BMW e jogada para debaixo de uma carreta. Ela morreu esmagada pelas rodas do veículo de grande porte.

O motorista da BMW, um advogado de 40 anos, foi levado preso por embriaguez na direção após recusar fazer o teste de bafômetro e teve a prisão mantida pelo delegado Marcos Correia, mas foi solto na audiência de custódia.

Rondoniaovivo

Flagrou? Manda pro Pimenta Virtual!

Se aconteceu em Pimenta Bueno ou região, basta enviar um áudio ou texto narrando os fatos junto com que
você registrou para nosso

WhatsApp (69) 98122-9699.

Pimenta Virtual apura e leva a informação à comunidade.
✉ Fotos, vídeos, denúncias e causas sociais são bem-vindos!

Ao enviar você autoriza o uso do material nos nossos canais.
Sua identidade ficará em total sigilo, protegida pela Lei de Fontes (CF/88, art. 5º, XIV).

Flagrou? Manda pro Pimenta Virtual!

Se aconteceu em Pimenta Bueno ou região, basta enviar um áudio ou texto narrando os fatos junto com que
você registrou para nosso WhatsApp (69) 98122-9699.

Pimenta Virtual apura e leva a informação à comunidade.
✉ Fotos, vídeos, denúncias e causas sociais são bem-vindos!

Ao enviar você autoriza o uso do material nos nossos canais.
Sua identidade ficará em total sigilo, protegida pela Lei de Fontes (CF/88, art. 5º, XIV).