Assessoria
Na manhã desta terça-feira, 5, a deputada estadual Dra. Taíssa (PSC) fez uma grave denúncia sobre um caso de abandono durante visitas para entrega de equipamentos de auxílio à mobilidade em Guajará-Mirim durante o Saúde Cidadã Mobilidade.


De acordo com a deputada, uma equipe do Centro de Reabilitação de Rondônia (CERO), que estavam entregando cadeiras de rodas a famílias em situação de vulnerabilidade social, encontrou uma idosa que estava sozinha cuidando de uma pessoa acamada.

"Estivemos em Guajará-Mirim neste final de semana junto com o CERO e a Sesau realizando o primeiro trabalho descentralizado do CERO em Rondônia, onde foram entregues mais de 100 cadeiras de rodas a pessoas com restrição de mobilidade, levando dignidade à população", disse a deputada.
Após a constatação da situação de abandono, os servidores do CERO que faziam as visitas prestaram queixa a polícia que fez a abertura de um boletim de ocorrência.
O caso será investigado pela Polícia Civil. Segundo a deputada, é fundamental que os demais municípios do estado acompanhem a situação das pessoas idosas acamadas para verificar as condições em que essas pessoas estão vivendo.
O pedido de informações foi aprovado por todos os deputados membros da Comissão. Sugestão de Pauta Direito ao esquecimento Reportar Erro Participe de nossa enquete
Você acredita que a CPI dos combustíveis vai encontrar ‘cartel’ nos postos de gasolina da capital?
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!
tags
Fonte: RONDONIAOVIVO.COM