Ambos os eclipses solares e lunares são fenômenos astronômicos que ocorrem quando os corpos celestes, como a Terra, a Lua e o Sol, se alinham de maneira específica.
O eclipse solar acontece quando a Lua se coloca entre a Terra e o Sol, bloqueando parcial ou completamente a luz solar. Pode ser visto apenas a partir de regiões específicas, chamadas de região de totalidade, onde o Sol fica completamente encoberto pela Lua. em outras áreas, as pessoas veem apenas um eclipse parcial. É perigoso olhar diretamente para um eclipse solar sem proteção adequada, pois a luz do sol pode causar danos aos olhos.
Já o eclipse lunar ocorre quando a Terra se coloca entre o Sol e a Lua, projetando uma sombra sobre a Lua. Quando acontece um eclipse lunar total, a Lua pode adquirir uma coloração avermelhada, conhecida como "Lua de Sangue". Diferentemente do eclipse solar, o lunar é seguro de se observar a olho nu, pois a luz da Lua não é forte o suficiente para causar danos aos olhos. Resumidamente, a principal diferença entre os dois tipos de eclipses é a posição relativa da Terra, da Lua e do Sol.
Um eclipse solar ocorre quando a Lua bloqueia a luz do Sol, enquanto um eclipse lunar ocorre quando a Terra bloqueia a luz solar que atinge a Lua. Sugestão de Pauta Direito ao esquecimento Reportar Erro Participe de nossa enquete
Como você avalia a gestão do prefeito Izael Dias Moreira em Cabixi?
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!
tags
Fonte: RONDONIAOVIVO.COM