CoronaVac será testada em crianças e adolescentes ainda este mês

Fotoarena / Agência O Globo Vacina Coronavac, desenvolvida pela chinesa Sinovac

A empresa Sinovac Biotech, que realiza agora ensaios clínicas da candidata a vacina contra Covid-19, a Coronavac, com voluntários em vários países, anunciou que planeja iniciar os textes em crianças e adolescentes ainda este mês.

Leia também

A fase acontecerá considerando o bom resultado do imunizante em adultos, com os quais o estudo já está em fase avançada. Entrar um imunizante eficaz para toda a população é a atual prioridade de vários laboratórios durante a pandemia.

No Brasil, a Sinovac realiza os testes em 9 mil pessoas, em parceria com o Instituto Butantan . Segundo a farmacêutica, 552 voluntários com idades entre 3 e 17 anos participarão dos testes, que devem começar no dia 28 de setembro.

Assim como na dinâmica aplicada em adultos, metade do grupo receberá a vacina verdadeira e a outra metade será contemplada com um medicamento de efeito placebo. O objetivo é comprar os dois resultados e avaliar a segurança e eficácia da vacina.

Caso a vacina se prove eficaz e obtenha o selo de autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, o Butantan deverá receber doses ainda em dezembro deste ano.

Fonte: saude.ig.com.br/2020-09-17/coronavac-sera-testada-em-criancas-e-adolescentes-ainda-este-mes.html