Governadores querem se reunir com OMS para tratar de vacinação contra Covid-19

Vacina

Fotoarena / Agência O Globo Vacina Coronavac, desenvolvida pela China, é alvo de polêmicas

O governador Wellington Dias (PT), do Piauí, é o representante do Fórum de Governadores como porta-voz do grupo para tratar com a Organização Mundial de Saúde (OMS) sobre os impasses de uma campanha de vacinação contra a Covid-19 no Brasil. Agora, Dias articula uma reinião com o diretor da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), Jarbas Barbosa.

Leia também

De acordo com informações da Agência Estado, os governadores devem se reunir na semana que vem com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, para buscar caminhos que garantam o desenvolvimento das pesquisas em curso no Brasil e, posteriormente, a distribuição das vacinas.

A preocupação dos governadores está, principalmente, na postura do presidente Jair Bolsonaro, que se diz contra a vacina coronaVac por haver um “descrédito” sobre sua origem chinesa.

Dependendo do curso das pesquisas, a vacina desenvolvida na China pode ser aprovada antes das demais. Os governadores defendem que todas as pesquisas, independentemente da origem, sejam incentivadas pelo governo.

Fonte: saude.ig.com.br/coronavirus/2020-10-31/governadores-querem-se-reunir-com-oms-para-tratar-de-vacinacao-contra-covid-19.html