Após festa surpresa, 16 pessoas da mesma família apresentam sintomas de Covid-19

Festa

REPRODUÇÃO/G1 Familiares se reuniram em aniversário de 70 anos do patriarca

O que, em tempos sem pandemia, seria uma manifestação carinhosa, tornou-se um “pesadelo” para a família Moura, da cidade de Registro, interior de São Paulo. Após uma festa-surpresa para idoso de 70 anos, 16 pessoas da mesma família tiveram sintomas da Covid-19.

Leia também

Em relato nas redes sociais, a técnica em enfermagem, Lucieny Moura, comemorou a recuperação da doença. “Todos que estavam ali eram apenas familiares bem próximos, nada mais que 20 pessoas, todos aparentemente bem… Pois é: hoje vejo o quão ainda é importante sim o isolamento social”, publicou.

Boa tarde povooo!!Ufa como é bom poder está aqui relatando tudo que passei.. infelizmente contraí esse vírus maldito…

Publicado por Lucieny Moura em  Terça-feira, 27 de outubro de 2020

Lucieny ainda explicou que, três dias após a festa, os primeiros familiares começaram a apresentar diarreia, vômito, perda de apetite e outros sintomas da doença. No sétimo dia, ela própria começou a sentir dores no corpo. “Dores muito fortes e a cabeça parecia que ia explodir. Meus familiares todos já com os mesmos sintomas”, relatou ela.

Ao portal G1, a técnica em enfermagem explicou que todos os familiares buscaram unidades de saúde, mas tem todos conseguiram fazer o teste, seguindo em isolamento da mesma maneira. Ela também disse que, apesar do susto, ninguém precisou ser internado.

“Para mim, foi uma surpresa, pelo tanto que me cuidava. O pessoal está me malhando por ser da enfermagem, mas, acima de tudo, eu sou um ser humano. Todos nós que saímos para trabalhar somos linha de frente, eu fiz a postagem para alertar disso”, disse ela ao portal.

Fonte: saude.ig.com.br/coronavirus/2020-10-31/apos-festa-surpresa-16-pessoas-da-mesma-familia-apresentam-sintomas-de-covid-19.html