Doses da CoronaVac serão transportadas da China para o Brasil em nove voos

Foto: Fotoarena / Agência O Globo Vacina Coronavac, desenvolvida pela China, contra a Covid-19

O governo de São Paulo contratou nove voos que sairão da China com destino ao Brasil para transportar as 6 milhões de doses já prontas da Coronavac, vacina desenvolvida pela farmacêutica Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. 

Além das doses, também será transportado o insumo necessário para a formulação e envase das outras 40 milhões de doses das vacinas no País.

Ao todo, o material viajará em três voos de carga comerciais e seis voos fretados exclusivamente para trazer esse carregamento especial. As informações são da Época.

Leia também

Durante coletiva de imprensa, no Palácio dos Bandeirantes, governador João Dória (PSDB) anunciou que as primeiras 6 milhões de doses chegariam ao país até a próxima segunda-feira (2).

Porém, a nova previsão é entre 15 e 20 dias porque agora depende da autorização de exportação pelo governo chinês. “Nossa prioridade absoluta é que essa matéria-prima chegue ao Brasil o quanto antes para que a vacina comece a ser produzida. Pedimos ajuda à Embaixada da China no Brasil e pedimos urgência na análise. Agora estamos aguardando a resposta”, explicou Dimas Covas, diretor do Butantan, em entrevista à Época.

Fonte: saude.ig.com.br/coronavirus/2020-10-31/doses-da-coronavac-serao-transportadas-da-china-para-o-brasil-em-nove-voos.html