CoronaVac: Butantan entrega mais 420 mil doses ao Ministério da Saúde

CoronaVac: Butantan entrega mais 420 mil doses ao Ministério da Saúde

CoronaVac: Butantan entrega mais 420 mil doses ao Ministério da Saúde Governo do Estado de São Paulo/Divulgação CoronaVac: Butantan entrega mais 420 mil doses ao Ministério da Saúde

O Instituto Butantan liberou, nesta sexta-feira (30), mais 420 mil doses da vacina CoronaVac para uso em todo o país. Já foram entregues, até o momento, 42,5 milhões ao Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Nos últimos sete dias, o instituto entregou ao PNI 600 mil doses – 420 mil nesta sexta e outras 180 mil enviadas no último dia 22 – de um total de 5,4 milhões que compõem os envios deste próximo lote.

Somente em abril, foram entregues 5,8 milhões. Em março, o Butantan distribuiu 22,7 milhões de doses, além de 4,85 milhões em fevereiro e outras 8,7 milhões na segunda quinzena de janeiro.

Na próxima quinta-feira (6), o Butantan vai enviar mais 1 milhão de doses ao Ministério da Saúde, conforme cronograma da gestão do governo de SP.

O Butantan ainda trabalha para entregar outras 54 milhões de doses para vacinação dos brasileiros até o dia 30 de agosto, totalizando 100 milhões de unidades. Atualmente, mais de 80% das vacinas disponíveis no país contra a Covid-19 são do instituto.

No último dia 19, o Butantan recebeu uma nova remessa de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) para a produção de novas doses da vacina. São 3 mil litros de matéria-prima que chegaram ao país.

Entregas da vacina do Butantan ao Ministério da Saúde em 2021:

Fonte: SAUDE.IG.COM.BR