Idosa recebe 3ª dose de Coronavac no lugar de vacina da gripe, passa mal e família denuncia

Idosa recebe 3ª dose de Coronavac no lugar de vacina da gripe, passa mal e família denuncia

A imunização contra a Covid-19 já começou no Brasil, mas, ainda existem muitas pessoas que não conseguiram receber o imunizante por falta de vacinas disponíveis, por enquanto, apenas as pessoas do grupo prioritário estão recebendo as duas doses da vacina, o restante da população precisa esperar para ser imunizada.

Idosa recebeu três doses da Coronavac

Mesmo com falta de vacina, uma idosa recebeu três doses do imunizante após tentar ser vacinada contra a gripe. A mulher foi ao posto de saúde para ser vacinada contra a gripe e a enfermeira deu-lhe a terceira dose do imunizante. A família só percebeu o erro depois.

Conforme a filha da idosa Juraci Rocha, de 82 anos, contou, a mãe foi ao posto de saúde por conta própria e sem avisar a família e acabou sendo vítima de um erro grave de aplicação. Luziani Rocha, filha de Juraci disse que a mãe começou a passar mal e disse que fora vacinada contra gripe. Ao conferir a carteira de vacinação da mãe ela percebeu que no lugar da vacina de gripe, a mãe recebeu a terceira dose da Coronavac.

Família só percebeu o erro quando a idosa passou mal

A mulher decidiu então fazer um boletim de ocorrência para denunciar o caso, segundo ela, a situação toda foi absurda, pois existem pessoas que não conseguiram receber a vacina, enquanto a equipe médica está dando doses extras em outros pacientes.

Luziani disse que felizmente sua mãe está passando bem, mas que um erro desse tamanho poderia ser fatal para a idosa. As autoridades de saúde de Vilhena, Rondônia, estão investigando o caso, mas até agora não obtiveram nenhuma resposta.

Continue Lendo Comunicar Erro

Fonte: I7NEWS.COM.BR