Câncer de pulmão: conheça 8 sintomas mais comuns da doença que acometeu a cantora Rita Lee

Câncer de pulmão: conheça 8 sintomas mais comuns da doença que acometeu a cantora Rita Lee

A cantora Rita Lee já esteve no auge do sucesso com suas músicas. Longe dos holofotes há um tempinho, a famosa pegou os fãs de surpresa ao revelar uma notícia nada boa. A veterana foi diagnosticada com uma grave doença durante a realização de exames de rotina que foram feitos no Hospital Albert Einstein.

Rita Lee, de 73 anos de idade, descobriu que está com um câncer no pulmão esquerdo. A notícia foi confirmada através do perfil oficial da famosa na internet. “Nossa Rita submeteu-se a um check-up no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Os exames apontaram um tumor primário no pulmão esquerdo”, explicou a equipe da cantora na mensagem divulgada no Instagram.

A nota também ressaltou que Rita Lee já estava em casa e vai dar sequência ao tratamento fazendo radioterapia e imunoterapia. De acordo com o Inca – Instituto Nacional de Câncer, o câncer de pulmão é o segundo mais comum em mulheres e homens no Brasil, sem contar o câncer de pele não melanoma. Um dos fatores de risco para o câncer de pulmão é o tabagismo e a exposição passiva ao tabaco.

Aproximadamente 85% dos casos diagnosticados da doença tem relação ao consumo de derivados do tabaco.

Na maioria dos casos, o câncer de pulmão costuma apresentar sintomas quando está em um estágio mais avançado. Contudo, alguns indivíduos podem ter sintomas na fase inicial da enfermidade. Veja abaixo os indícios mais comuns da doença.

No entanto, vale frisar que os sintomas citados acima também podem estar relacionados com outras enfermidades. Por esse motivo, é importante procurar ajuda de um médico, pois somente o profissional pode fazer o diagnóstico correto e prescrever o melhor tratamento para cada caso.

Continue Lendo Comunicar Erro

Fonte: I7NEWS.COM.BR