Covid: Carteira Digital de Vacinação permite ver dados sobre doses aplicadas

Covid: Carteira Digital de Vacinação permite ver dados sobre doses aplicadas

Covid: Carteira Digital de Vacinação permite ver dados sobre doses aplicadas Governo do Estado de São Paulo/Divulgação Covid: Carteira Digital de Vacinação permite ver dados sobre doses aplicadas

As informações sobre as vacinas contra a Covid-19 aplicadas podem ser acompanhadas pelo usuário na Carteira Nacional Digital de Vacinação, ferramenta disponível no aplicativo Conecte SUS, do Ministério da Saúde.

Quem já foi imunizado pode acessar o app para consultar detalhes, como o tipo de vacina que recebeu, o lote de fabricação e a data em que a dose foi tomada, além de poder emitir, através de um QR Code, a certificação digital. A plataforma recebe dados de vacinação lançados no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI).

Além de possibilitar o controle da vacinação contra a Covid, o aplicativo terá outras funcionalidades: disponibilização de exames, atendimentos, retirada de medicamentos, acesso ao formato digital do Cartão Nacional de Saúde (o Cartão SUS), além de outras informações de saúde.

Você viu?

O Conecte SUS está disponível para celulares nas lojas virtuais Google Play (Android) e Apple Store (IOS), e pode também ser acessado pelo site ao clicar aqui . O cadastro pode ser feito com o CPF.

Não é obrigatório ser usuário do Conecte SUS para ser vacinado contra a Covid-19. Quando o usuário estiver na sua fase de vacinação, basta se dirigir ao posto de saúde portando documento de identificação com número do CPF. No local, também poderá ser feito o cadastro na base de dados do Ministério da Saúde, caso seja necessário.

Fonte: SAUDE.IG.COM.BR