SP inicia vacinação contra a Covid-19 em idosos com 64 anos nesta sexta-feira

SP inicia vacinação contra a Covid 19 em idosos com 64 anos nesta sexta feira

De acordo com a gestão municipal, toda a estrutura de vacinação da SMS estará aberta, totalizando mais de 600 postos Foto: Agência Brasil De acordo com a gestão municipal, toda a estrutura de vacinação da SMS estará aberta, totalizando mais de 600 postos

A cidade de São Paulo inicia nesta sexta-feira (23) a  vacinação contra a Covid-19 em idosos com 64 anos. A estimativa da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) é que 112 mil pessoas nessa faixa etária recebam a primeira dose da vacina a partir de amanhã.

De acordo com a gestão municipal, toda a estrutura de vacinação da SMS estará aberta, totalizando mais de 600 postos.

Ao todo, são 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), 17 Serviços de Assistência Especializada (SAEs) e três centros-escolas, além dos postos com sistema drive-thru, das AMA/UBS Integradas e dos postos volantes, que incluem farmácias, igrejas, supermercados, escolas, praças e UBS com drive-thru.

Os drive-thrus estarão voltados para primeira dose dos idosos com mais de 64 anos. As demais unidades estarão disponíveis para primeira e segunda dose a todos os grupos já elegíveis na campanha.

A Prefeitura de São Paulo informou ainda que excepcionalmente nesta sexta-feira, por conta do jogo São Paulo x Santo André, pelo Campeonato Paulista, a vacinação não ocorrerá posto drive-thru do Estádio do Morumbi.

No balanço municipal, até o dia 21 de abril, foram aplicadas 2.809.800 sendo, 1.825.075 para 1ª dose e 984.725 para 2ª dose. A meta de cobertura vacinal é de 90% da população elegível.

A recomendação do município é de que a ida aos locais de vacinação aconteça de maneira gradual, evitando aglomerações nos postos, e com o pré-cadastro no  site Vacina Já  preenchido, para agilizar o tempo de atendimento.

Os endereços das unidades básicas de saúde podem ser acessados por uma lista no site da Prefeitura de São Paulo. 

Fonte: SAUDE.IG.COM.BR