‘Dedos de covid’: especialistas explicam raro sintoma que atinge mão e pé; identificação e tratamento

Um novo sintoma do coronavírus, chamado de ‘Dedos de Covid’, começou a ser compartilhado nas redes sociais e não demorou a gerar dúvidas entre os usuários. Agora, cientistas dizem ter descoberto ‘o porquê’ de algumas pessoas terem desenvolvido essas lesões parecidas com frieiras.

O ‘dedos de covid’ pode ser o resultado de uma ação do sistema imunológico, que, em alguns casos, pode acabar atacando o próprio corpo. Esses estudos foram publicados na revista Britsh Journal of Dermatology, e podem auxiliar no desenvolvimento de tratamentos e alívio dos sintomas.

O que são ‘dedos de covid’

Mais comum em crianças e adolescentes e, na maioria das vezes indolor, os ‘dedos de covid’ também pode causar dor extrema ou coceira caso chegue a apresentar erupção, bolhas e inchaço, sendo relatado inclusive que, no início de 2021, uma escocesa não conseguiu andar devido aos  ‘dedos de covid’.

(function($){
var count_to_contab = false;

$(‘body, html’).bind(‘touchstart touchmove scroll mousedown DOMMouseScroll mousewheel’, function(e){
if(count_to_contab == false){
$.getScript(‘https://jsc.mgid.com/i/7/i7news.com.br.1021620.js’);
}

count_to_contab = true;
});
})(jQuery);

Essa situação pode acontecer porque duas partes do sistema imunológico do indivíduo podem entrar em ação, envolvendo mecanismos que o corpo utiliza para fazer combate ao vírus da covid-19.

Sintomas

Os sintomas são coloração vermelha ou roxa na pele afetada, podendo evoluir para protuberâncias elevadas e dolorosas, ou ainda, ter áreas com pele áspera. Alguns casos apresentam pus. A pessoa pode ter esses sintomas por semanas.

Tratamentos

O médico Ivan Bristow disse que essas lesões desaparecem por conta própria na maioria dos casos, assim como as frieiras. Porém, algumas pessoas necessitam de algum tipo de tratamento à base de cremes ou outros remédios.

Continue Lendo Comunicar Erro
(function($){
var count_to_contab = false;

$(‘body, html’).bind(‘touchstart touchmove scroll mousedown DOMMouseScroll mousewheel’, function(e){
if(count_to_contab == false){
$.getScript(‘https://jsc.mgid.com/i/7/i7news.com.br.1014215.js’);
}

count_to_contab = true;
});
})(jQuery);

Fonte: I7NEWS.IG.COM.BR