Vacinação para idosos de 65 e 66 anos começa nesta quarta em SP

Vacinação para idosos de 65 e 66 anos começa nesta quarta em SP

Vacinação para idosos de 65 e 66 anos começa nesta quarta feira (21) no estado de São Paulo Tânia Rêgo/Agência Brasil Vacinação para idosos de 65 e 66 anos começa nesta quarta-feira (21) no estado de São Paulo

Começa nesta quarta-feira (21), feriado de Tiradentes, a vacinação contra Covid-19 para pessoas de 65 e 66 anos em São Paulo . Em todo o estado, a meta do governo paulista é imunizar 760 mil idosos dessa faixa etária.

Na capital, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão abertas neste feriado nacional apenas para a vacinação contra a Covid-19 . Postos drive-thru, postos volantes das farmácias parceiras e os centros-escolas também funcionarão nesta quarta para a imunização.

Após o feriado, toda a estrutura de vacinação na cidade de São Paulo voltará a funcionar normalmente a partir de quinta (22), com os mais de 600 postos de imunização abertos.

Na sexta-feira, 23 de abril, idosos de 64 anos serão os próximos da fila da vacina . A expectativa é imunizar 420 mil pessoas desse grupo.

Novo cronograma de vacinação divulgado nesta terça-feira (20) inclui pessoas a partir de 60 anos, com comorbidades e profissionais do transporte público. Confira o calendário detalhado das próximas semanas:

Somando todos esses grupos, até 19 de maio a expectativa é vacinar 3,29 milhões de paulistas. O governo do Estado recomenda que a ida aos locais de vacinação seja feita de maneira gradual, evitando aglomerações nos postos, e com realização de pré-cadastro no site Vacina Já para reduzir o tempo de atendimento.

Fonte: SAUDE.IG.COM.BR