Aumentam internações por Covid de pessoas com menos de 60 anos no Rio

Aumentam internações por Covid de pessoas com menos de 60 anos no Rio

Foto: Agência Brasil Leitos de UTI

O número de internações de pessoas entre 30 e 50 anos aumentou no Rio, de acordo com o secretário de Saúde, Daniel Soranz. Em coletiva para apresentar os novos dados de Covid-19 na cidade, na manhã desta sexta-feira, ele admitiu que a tendência foi observada, assim como aconteceu na rede particular da cidade.

– A gente vê de fato um aumento importante na internação de pessoas jovens na faixa dos 30 anos, na rede municipal também, assim como acontece na rede suplementar – disse o Soranz, que reforçou o pedido para que os jovens permaneçam em casa e evitem aglomerações.

Já o número de casos de Covid-19 em asilos, segundo o secretário de Saúde, caiu 80% desde janeiro. De acordo com Soranz, foram 41 registros em janeiro, contra 8 em março. A vacina, segundo o secretário, teria sido a maior responsável pela queda nos números:

– Mesmo do número de casos na cidade toda, a gente vê ainda uma redução expressiva.

Durante a apresentação, que aconteceu no Centro de Operações Rio, no Centro, ele revelou que mais de 80% da população acima de 60 anos da cidade já foi vacinada. Ainda de acordo com o secretário, a expectativa é que até o dia 26 de abril todas as pessoas nesta faixa etária já tenham recebido pelo menos a 1ª dose da vacina.

Você viu?

– É uma meta difícil de cumprir para que a gente possa manter a campanha de vacinação da cidade. Nosso pedido é que as pessoas não deixem de se vacinar. Quase 5% não voltaram para receber a segunda dose.

A Prefeitura do Rio divulgou no Diário Oficial desta sexta-feira, dia 16, a prorrogação das medidas restritivas para conter o avanço da Covid-19 na capital.

As novidades já haviam sido anunciadas na quarta-feira, dia 14. Entre as mudanças, as atividades coletivas em praças, áreas públicas, praias e ruas desde que não gerem aglomerações e ampliação do horário de funcionamento de áreas de lazer de clubes, para as 6h.

Fonte: SAUDE.IG.COM.BR