Arquivo pessoalAmanda Camelo e Léo Labrada Na Trilha da Coragem
Leonardo Labrada, 35 anos é filho de músicos. A mãe toca flauta, piano e é educadora musical. O pai tocava violoncelo. Começou a estudar música aos 5 anos de idade e não parou mais: violino, piano, bateria, percussão e … se tornou maestro. Ele é graduado e mestre em percussão, professor e regente da Orquestra Experimental de Repertório. Mas, principalmente o companheiro de uma mulher incrível, a Amanda Camelo. Eles se conheceram quando ela foi aluna dele em Goiás. Ela traz na garganta uma voz única, descoberta na igreja onde o avô dela era pastor, lá no Maranhão. Essa história linda de música e arte veio para nossa trilha trazer inspiração para essa passagem de ano.
Amanda iniciou estudos em música aos 13 anos de idade. Tocou saxofone e fez parte do coral da escola. Foi para Goiânia estudar e viu a vida mudar completamente, ao encontrar um professor que fez seu coração disparar. Depois de 3 anos de formada se tornaram um casal, que faz da música um legado.
Se mudaram para a capital paulista, onde Amanda estudou canto barroco e fez mestrado na Universidade de São Paulo (USP). Atualmente, ela trabalha no Instituto Bacarelli, onde é preparadora vocal de crianças, além de cantar em shows como o do Andrea Bocelli e óperas.
Léo e Amanda já estão juntos há sete anos e a chegada das gêmeas Maya e Lara fez deles uma família.
Léo contou que quando a mãe dele tocava em orquestra, ele já estava na barriga dela. O quarto dele era onde ela dava aula de piano. E ele, hoje, faz questão de reproduzir essa realidade. “Ter a Lara e a Maya na plateia comigo é a coisa mais importante para mim. Eu quero poder compartilhar todos os aspectos da minha vida e acolher todos os aspectos das vidas delas”, conta.
Pedi que o casal passasse uma mensagem para esse novo ano e Camila nos trouxe uma lição: “Precisamos aprender a amar. As pessoas acham que amar é só cuidado, mas ela tem aprendido que amar é respeitar o limite do outro e o próprio limite. Saber dar e receber e ter esse equilíbrio constante”.
Léo trouxe também uma mensagem sobre coragem pra nos fazer refletir: “Coragem é um processo de aceitação. Inclusive aceitar o medo. Coragem é uma força interna que depois nos dá a possibilidade de se mover”.
Clica no vídeo para assistir na íntegra e aproveitar ao máximo a sensibilidade de dois artistas corajosos, que fazem suas histórias através das notas musicais e das cordas vocais e usam a música para se manifestar e nos encantar. Aproveite.
Fonte: SAUDE.IG.COM.BR

