Netflix quer investir em novelas no Brasil; entenda os planos

Olhar Digital

Netflix Unsplash/Mollie Sivaram Netflix quer fazer novelas no Brasil

Com a pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2), os serviços de streaming aumentaram sua base de assinantes. Um dos mais populares por aqui, a Netflix , oferece filmes e séries para todos os gostos. No entanto, no segmento de novelas, a empresa não é tão influente, mas isso pode estar prestes a mudar.

Leia também

De acordo com o site Na Telinha, pouco antes da pandemia, a plataforma estava em negociações para contratar um autor de peso e investir em novelas brasileiras originais que chegariam ao serviço no início do próximo ano. Porém, as conversas não se concretizaram devido ao momento enfrentado pelo mundo.

Eis que, recentemente, ao que parece, a Netflix  retomou a ideia e começou a analisar qual seria o formato ideal para transmitir esse tipo de conteúdo em seu catálogo – além de avaliar sinopses de alguns possíveis projetos.

No entanto, há uma característica que está definida desde já: os projetos terão, no máximo, 80 capítulos. Essa quantidade é a metade de uma produção da Globo , por exemplo – que, atualmente, conta com cerca de 160 capítulos em cada folhetim.

O site ainda indica que a plataforma tem interesse em investir em textos melodramáticos , mas que contenham abordagens que fujam um pouco do que as pessoas estão acostumadas a ver na teledramaturgia brasileira.

Um exemplo disso é ‘ Coisa Mais Linda ‘, que estreou na Netflix  no ano passado, e, apesar de ser considerada uma série, tem todas as características de uma novela. Isso foi definido justamente para tentar atrair o público brasileiro para a produção. Ao que parece, essa estratégia deu certo, já que o projeto terá uma segunda temporada.

Fonte: tecnologia.ig.com.br/olhar-digital/2020-10-30/netflix-quer-investir-em-novelas-no-brasil-entenda-os-planos.html