Instagram e Messenger tiveram problema para enviar mensagens nesta quinta-feira

Tecnoblog

Mensagens do Instagram ficam fora do ar nesta quinta feira Unsplash Mensagens do Instagram ficam fora do ar nesta quinta-feira

O Facebook Messenger ficou fora do ar para usuários em diversos países nesta quinta-feira (25), e isso acabou afetando algumas contas do Instagram – já que ele está sendo integrado às DMs do Direct. Podia surgir a mensagem “Infelizmente ocorreu um erro, tente novamente” ou “Conectando…”. A falha foi resolvida.

Você viu?

Instagram Direct e Messenger fora do ar

No DownDetector, usuários do Messenger reclamaram que o serviço esteve fora do ar hoje tanto no desktop como no celular, exibindo o aviso “Sem conexão com a internet” mesmo se você estiver conectado.

“Estou tendo problemas para acessar o Messenger no celular e através do Facebook; aparece que está aguardando rede e não envia nem recebe mensagens”, diz um dos relatos. “Perde a conexão com o servidor toda hora”, afirma outro.

Isso acabou respingando no Instagram , porque o Facebook está integrando o Direct e o Messenger em uma mesma infraestrutura. Como o processo é gradual, nem todo mundo sofreu com esse problema.

Praticamente todos os comentários na página do DownDetector sobre o Instagram mencionam uma falha com as mensagens : não há como enviar DMs, ou a lista de conversas não atualiza de forma automática.

Em dezembro de 2020, ocorreu um erro semelhante: o Instagram não conseguia mandar mensagens e o Messenger dava erro. O WhatsApp , que opera em uma infraestrutura diferente, não foi afetado.

Fonte: TECNOLOGIA.IG.COM.BR