Samsung traz para o Brasil notebook ultrafino com bateria de 17 horas

Olhar Digital

Galaxy Book S, novo notebook da Samsung Divulgação/Samsung Galaxy Book S, novo notebook da Samsung


Resumo


A Samsung lança no Brasil, nesta quinta-feira (25), o notebook ultrafino Galaxy Book S (NP767XCM-K01BR). Anunciado oficialmente em maio de 2020, o dispositivo pesa cerca de 950 gramas e estará à venda a partir de hoje pelos preços de R$ 7.199 e R$ 7.499. Um dos principais destaques da máquina é a promessa de uma bateria que pode durar até 17 horas em funcionamento, segundo a companhia.

O Galaxy Book S traz muitas características importantes e tecnologias recentes. O notebook é compatível com Wi-Fi 6  (802.11ax 2×2 160 MHz), Bluetooth 5.0 e traz o processador Intel Core i5-L16G7, da família Lakefield. Ele opera com 1.4 GHz, mas com ajuda do Turbo Boost pode atingir 3 GHz.

Esse modelo de processador traz as tecnologias Foveros 3D e Hybrid. Assim, a CPU pode lidar com múltiplos processos, tendo em vista ainda que os componentes são empilhados verticalmente. Construído em 10 nanômetros, o i5-L16G7 possui cinco núcleos, sendo um Sunny Cove focado em processamento, e outros quatro núcleos Tremont que devem consumir menos energia.

Para o Galaxy Book S , a Samsung trouxe uma estrutura em alumínio que o torna bem leve. A tela (TFT LCD) com bordas finas possui 13,3 polegadas (16:9) de tamanho e resolução Full HD (1920 x 1080p). Ela também suporta toques e possui brilho de 350 nit (ou 600 nit em situações extremas).

Você viu?

Como o notebook faz parte do ecossistema Galaxy, ele possui recursos para conectar um celular da marca ao Galaxy Book S usando o Link com Windows . É possível transferir arquivos, espelhar a tela e controlar o celular pelo notebook, por exemplo.

Ele também traz suporte ao Samsung DeX , que “leva o celular” para o PC com uma interface proprietária, aproveitando o conteúdo do dispositivo, como destaca Luciano Beraldo, gerente sênior de produtos da Samsung Brasil.

Conhecendo o Galaxy Book S

Na ficha técnica do Galaxy Book S, o usuário ainda encontra 8 GB de RAM (LPDDR4x, onboard) e 256 GB ou 512 GB de armazenamento (eUFS). Vale notar que o modelo com mais capacidade de armazenamento só está disponível na cor dourada.

No modelo de base, ele vem com cerca de 222 GB livres para uso, embora também aceite cartões microSD. Já a bateria do notebook possui 5.454 mAh (ou 42Wh). Já a parte gráfica fica nas mãos da placa integrada Intel UHD Graphics.

Disponível nas cores cinza e dourado, o Galaxy Book S ainda traz um leitor de impressões digitais integrado ao botão de energia. O teclado, no padrão brasileiro, traz três níveis de iluminação. Ele também possui uma webcam de 1 MP no topo da tela com resolução HD (720p).

Vale notar que existem apenas três portas disponíveis no dispositivo: duas USB-C (3.1) e uma de 3,5mm (P2). O carregador dele, que é USB-C nas duas pontas, possui 25 watts de potência e pode encher a bateria do notebook em cerca de 2h30, conforme testes preliminares do Olhar Digital.

A Samsung ainda traz quatro alto-falantes de 1,2W da AKG com suporte para Dolby Atmos, além de microfone externo. O trackpad, que é de clique (clickpad), também possui suporte para múltiplos toques e permite usar atalhos com dois, três ou quatro dedos no Windows – ele vem com a versão Windows 10 Home.

Outro ponto interessante do Galaxy Book S é a ausência de uma ventoinha. Dessa forma, ele pode trabalhar sem dar sinais (ou emitir barulhos) de que pode estar “forçando” o hardware . Essa também é uma característica dos novos MacBooks com processador M1 .

Nesse período de lançamento, compradores do Galaxy Book S também levarão de brinde um Galaxy Buds Live . Essa promoção só se aplica ao modelo com 256 GB de armazenamento e vai de hoje até o dia 11/03.

Fonte: TECNOLOGIA.IG.COM.BR