Chega de ‘Ok, Google’: gigante testa novos comandos para acionar a Assistente

Chega de

Google Assistente ganha novos comandos de voz Unsplash/BENCE BOROS Google Assistente ganha novos comandos de voz

O Google está testando novos comandos de voz para a Google Assistente . Com eles, os usuários não vão mais precisar falar “Ok, Google” antes de cada ação que for solicitar.

O recurso foi descoberto pelo site Android Police, que o encontrou no aplicativo do Google para Android . A atualização do sistema deixou a novidade aparente para alguns usuários, mas ela ainda não está funcionando.

De acordo com o site, o atalho permite que algumas tarefas sejam realizadas sem o comando “Ok, Google”. Já o site 9to5Google detalha que essas tarefas seriam alarmes, chamadas e cronômetros.

Quando o alarme toca, por exemplo, vai ser possível dizer apenas “pare” ou “soneca”, sem precisar ativar a Assistente com o ” Ok, Google ” antes. Ao receber uma ligação, os comandos poderiam ser “responder à chamada” ou “rejeitar a chamada”, por exemplo.

O 9to5Google ressalta que, por enquanto, o recurso está sendo testado entre funcionários do Google . Não há, portanto, garantia de que ele realmente será disponibilizado a todos os usuários.

Fonte: TECNOLOGIA.IG.COM.BR