Homem tenta aplicar golpe pelo WhatsApp, mas é enganado e perde dinheiro

Homem tenta aplicar golpe pelo WhatsApp, mas é enganado e perde dinheiro

Whatsapp Wagner Pedro Whatsapp

Um caso repercutiu nas redes sociais após uma mulher dar um golpe em um criminoso do WhatsApp. Nos prints publicados no Facebook na última quinta-feira (6), o golpista acessou de forma ilegal a conta de uma amiga de Jéssica Bernardo.

Na conversa, o golpista pede dinheiro para Jéssica, mais especificamente um Pix de R$ 980. Mas a mulher já havia sido informada da invasão no WhatsApp da amiga e não caiu na conversa dos criminosos.

Ao ser perguntada se podia fazer a transferência, Jéssica diz que faria, mas que naquele momento estava sem saldo no celular e possuía internet apenas para apps específicos, como o mensageiro. O bandido então diz que iria colocar crédito no smartphone da mulher.

Enganado em tentativa de golpe no WhatsApp

Após o saldo ser confirmado, Jéssica diz para o criminoso que sabia do golpe e que já havia sido informada sobre a invasão no aparelho da amiga. Após isso, a conversa é encerrada.

O caso repercutiu e já acumula mais de 2,5 mil comentários e 6,2 mil compartilhamentos. “Nessa eu que sai ganhando hahaha”, brincou ainda Jéssica na publicação que acompanha os prints.

Você viu?

Apesar da situação inusitada, esse tipo de golpe é cada vez mais comum no WhatsApp. O golpista consegue acesso a uma conta, seja por meio de algum malware ou até mesmo enganando a vítima para que ela passe o código de verificação de dois fatores, e então começa a pedir dinheiro para contatos frequentes da pessoa.

Para evitar cair nesse tipo de golpe, primeiro é preciso proteger seu WhatsApp, não clicando em links suspeitos e não passando os códigos de verificação para ninguém. Segundo, sempre tome cuidado quando for transferir dinheiro para alguém que está pedindo pelo app. O recomendável é tentar confirmar a identidade da pessoa ligando para ela.

Fonte: TECNOLOGIA.IG.COM.BR