WhatsApp confirma que você poderá usar mesma conta em até 4 dispositivos

WhatsApp confirma que você poderá usar mesma conta em até 4 dispositivos

Tecnoblog

WhatsApp confirma que você poderá usar mesma conta em até 4 dispositivos Bruno Gall De Blasi WhatsApp confirma que você poderá usar mesma conta em até 4 dispositivos

O WhatsApp permitirá o uso de uma conta em até quatro dispositivos ao mesmo tempo. A chegada do recurso foi confirmada por Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, e Will Cathcart, chefe do mensageiro, em uma conversa com o WABetaInfo nesta quarta-feira (2). Os executivos também falaram sobre outras funções que estão à caminho.

As informações partiram de uma conversa que aconteceu em um grupo do mensageiro. No bate-papo, Zuckerberg confirmou que o WhatsApp vai lançar a ferramenta para usar uma conta em vários dispositivos simultaneamente. Segundo o CEO do Facebook, a companhia encarou um “grande desafio técnico” para preparar a novidade.

Outros detalhes foram revelados por Cathcart. O chefe do serviço informou que o limite será de até quatro dispositivos conectados ao mesmo tempo e que o recurso será liberado aos usuários da versão beta do app em até dois meses. O WhatsApp para iPad, que ainda está em desenvolvimento, também deve ter suporte à função.

As primeiras pistas sobre a ferramenta começaram a surgir em 2019. Em julho, a versão beta do app deu indícios de que o serviço teria suporte a vários aparelhos conectados à mesma conta. Os novos rastros apareceram meses depois, em março e abril de 2020.

Em junho do mesmo ano, falou-se sobre o acesso em até quatro dispositivos simultaneamente. Mais tarde, em setembro, o site especializado revelou a opção “Multi-device Beta” para habilitar o recurso. Em fevereiro de 2021, o WABetaInfo ainda demonstrou uma captura de tela com um botão para deslogar a conta em um celular.

WhatsApp (imagem: Anton/Pexels)

WhatsApp (imagem: Anton/Pexels)

Você viu?

WhatsApp terá chats que desaparecem automaticamente

O chefe do app também disse que vai considerar a expansão do programa de testes do WhatsApp Beta para iOS a mais usuários. Já Zuckerberg confirmou mais duas funções que estão à caminho do app. Entre elas, está o modo que faz as conversas desaparecerem automaticamente, revelado em meados de maio.

A opção para visualizar fotos e vídeos somente uma vez também está no forno. Na conversa, o executivo afirmou que as novidades deixarão as mensagens do serviço “ainda mais privadas e seguras”.

Fonte: TECNOLOGIA.IG.COM.BR