WhatsApp: imagens mostram como reações com emojis vão funcionar

WhatsApp: imagens mostram como reações com emojis vão funcionar

WhatsApp: imagens mostram como reações com emojis vão funcionar Emerson Alecrim WhatsApp: imagens mostram como reações com emojis vão funcionar

Era a última semana de agosto quando veio à tona a informação de que o WhatsApp vai permitir reações a mensagens (finalmente?). Na ocasião, não havia detalhes sobre o funcionamento do recurso. Mas, graças a uma captura de tela recente, agora temos uma noção. A captura não chega sozinha: outra imagem indica que o visual do mensageiro no iPhone vai passar por uma leve repaginação.

Para quem usa apenas o WhatsApp como serviço de mensagens, a falta de um recurso específico para reações talvez não seja um problema, afinal, pode-se reagir a uma interação com um emoji ou com expressões como “kkkdkk” e “haha”.

Mas os serviços de mensagens de várias plataformas, como Twitter, Instagram e Discord, contam há algum tempo com reações. Nelas, essa função é útil para incrementar a conversa sem que a ação resulte em uma nova mensagem.

Uma captura de tela divulgada recentemente pelo WABetaInfo mostra que, no WhatsApp, as reações não serão muito diferentes dos recursos do tipo existentes em outros serviços.

A imagem sugere que o usuário poderá reagir usando um ou mais emojis, que ficarão posicionados abaixo da mensagem. Além disso, haverá um contador indicando quantos usuários expressaram a mesma reação — a nova função vai ser particularmente útil em grupos, portanto.

Embora a captura de tela não mostre, o WABetaInfo afirma que as reações não serão anônimas, de modo que todos os participantes poderão descobrir quem reagiu a cada mensagem.

Você viu?

Para tanto, a versão do WhatsApp instalada no celular precisa ter suporte ao recurso. Se o usuário tiver uma versão incompatível, verá uma mensagem informando que o app precisa ser atualizado para as reações serem visualizadas.

Você recebeu uma reação. Atualize a sua versão do WhatsApp para visualizar reações. (imagem: WABetaInfo) Você recebeu uma reação. Atualize a sua versão do WhatsApp para visualizar reações. (imagem: WABetaInfo)

Novos balões no WhatsApp para iPhone

A captura de tela com as reações foi extraída de um iPhone (o recurso também vai funcionar no Android, só para constar) e isso nos leva a outra imagem publicada pelo WABetaInfoesta indicando que os balões das conversas do WhatsApp para iOS vão passar por uma pequena reformulação.

O “antes e depois” divulgado pelo veículo mostra pelo menos três mudanças: os balões terão cantos mais arredondados, ficarão ligeiramente maiores e assumirão novos tons de verde nas mensagens enviadas pelo próprio usuário.

Antes e depois dos balões do WhatsApp no iOS (imagem: WABetaInfo) Antes e depois dos balões do WhatsApp no iOS (imagem: WABetaInfo)

Uma mudança do tipo já havia sido descoberta para Android em junho, o que sugere que o WhatsApp está preparando uma modernização estética generalizada, ainda que discreta.

Por ora, não há informação sobre quando a mudança visual no iOS e a função de reações chegarão às verões finais do WhatsApp.

WhatsApp: imagens mostram como reações com emojis vão funcionar

Fonte: TECNOLOGIA.IG.COM.BR