Universidade na Ucrânia cria primeiro curso para se tornar um TikToker

Universidade na Ucrânia cria primeiro curso para se tornar um TikToker

Mykhailo Poplavsky na apresentação do novo curso Divulgação/Universidade de Cultura de Kiev Mykhailo Poplavsky na apresentação do novo curso

A Universidade de Cultura de Kiev, na Ucrânia, foi a primeira do mundo a criar uma faculdade de TikTok, inaugurada nesta terça-feira (14). De acordo com o site da universidade, a ideia contou com a participação do conhecido ucraniano Mykhailo Poplavsky.

“Minha missão é ucranizar o TikTok, para liderar jovens criativos, ambiciosos e promissores que vão fazer a história recente do país. Os ucranianos devem ser conhecidos em todo o mundo. A Ucrânia tem algo para surpreender o mundo”, disse ele no evento de abertura do curso.

O novo corpo docente da universidade é todo jovem, e o curso terá diploma oficial de TikToker. Lilia Mozhayeva, chefe do departamento cultural e criativo, tornou-se a chefe do projeto TikTok da Universidade de Cultura.

“Hoje, o mundo está se desenvolvendo muito rápido, novas redes sociais estão aparecendo e o TikTok ocupa posições de liderança. Se você quer ser um líder na vida, então TikTok é o seu tópico. Vocês precisam se desenvolver, criar sua própria marca e nós vamos te ajudar nisso”, disse ela aos estudantes.

O curso para TikToker será gratuito para todos os alunos interessados da Universidade de Cultura.

Fonte: TECNOLOGIA.IG.COM.BR