Instagram ganha enquetes em DMs e chat em grupo com usuários do Messenger

Instagram ganha enquetes em DMs e chat em grupo com usuários do Messenger

Instagram e Messenger estão se fundindo Unsplash Instagram e Messenger estão se fundindo

O  Facebook já havia começado a implementar um sistema de mensagens integradas entre o Instagram e o Messenger no ano passado, mas agora as duas plataformas ganham mais uma funcionalidade: chats em grupo com usuários de ambos os aplicativos. Além disso, as enquetes que conhecemos do Messenger foram importadas para as DMs no Instagram e também estão disponíveis no novo bate-papo em grupo.

Leia Também

O Facebook anunciou nesta quinta-feira (30) as novidades para seus aplicativos. Com a nova função para conversas em grupo, usuários podem selecionar contatos tanto do Messenger quanto do Instagram para iniciar a conversa. O recurso já está sendo disponibilizado globalmente e para todos os usuários.

Recursos clássicos do chat privado dos apps se mantém nas conversas em grupo. Há indicadores de digitação, que mostram quem está escrevendo naquele momento, reações e o envio de arquivos, fotos e vídeos, por exemplo.

Também foi introduzida a criação de enquetes nas DMs do Instagram e nos bate-papos em grupo integrados com o Messenger. Assim, usuários podem se comunicar mais facilmente e decidir, por exemplo, onde devem se encontrar ou o que pedir de comida votando diretamente no chat.

Novos temas de chat e expansão do “Assistir juntos”

Outros recursos também começam a ser implementados hoje. O Instagram recebeu uma expansão da ferramenta “Assistir Juntos” para Reels e IGTV. Além disso, a plataforma também adicionou novos conteúdos de Steve Aoki, Travis Barker e Cardi B.

O Facebook trouxe também novos temas de chat para o Messenger e Instagram, incluindo “Cottagecore” e um tema baseado no cantor colombiano J Balvin. Há também um novo conjunto de arte “Astrology”, que traz consigo efeitos em realidade aumentada e um novo pacote de adesivos para ambos os aplicativos.

Fonte: TECNOLOGIA.IG.COM.BR