PS5 fica ainda mais difícil de comprar após novo corte na fabricação

PS5 fica ainda mais difícil de comprar após novo corte na fabricação

Novo corte na fabricação pode prejudicar vendas do PlayStation 5 (PS5) Felipe Vinha Novo corte na fabricação pode prejudicar vendas do PlayStation 5 (PS5)

Não anda fácil para a Sony manter em alta a fabricação de PlayStation 5 ( PS5 )  pelo mundo, ao que parece. De acordo com o Bloomberga empresa teria reduzido novamente sua previsão interna de fabricação de novas unidades. Anteriormente o objetivo era ter mais de 16 milhões de consoles fabricados até o final de março de 2022, mas a nova previsão é não passar de 15 milhões.

O suposto corte de previsão parece pequeno, mas pode impactar bastante a venda e a expectativa de sucesso que a Sony buscaria alcançar com seu console. A empresa chegou a mencionar que gostaria de comercializar 14,8 milhões até o final de março de 2022, algo que, segundo o Eurogamervai ser difícil de atingir, após esta previsão revisada.

A dificuldade de fabricação do PS5, claro, se dá pelos mesmos motivos anteriores: o impacto da pandemia da COVID-19 na linha de produção e falta de peças para construir os consoles, seus processadores e chips.

Leia Também

A fabricação até continua a acontecer, especialmente agora depois da “retomada” de várias forças de trabalho, com o avanço da vacinação no mundo todo. Ainda assim, as peças supostamente estão chegando à fabricação do PS5 com um certo atraso, o que está impactando nos cronogramas da própria Sony.

PS5 completa um ano

A má notícia vem acompanhada do aniversário de um ano do PS5. O console da Sony foi lançado no final de 2020, em novembro, aproveitando ainda as vendas da Black Friday. O aparelho veio com diversas promessas, especialmente em relação à velocidade de carregamento dos jogos, o que de fato cumpriu. Tudo isso graças ao armazenamento SSD de alta performance.

Outra novidade foi o controle DualSense, com sensores de feedback nos gatilhos, tornando a experiência de jogar ainda mais diferenciada.

Com informações: The Verge .

Fonte: TECNOLOGIA.IG.COM.BR