Twitter proíbe que usuários postem fotos de outras pessoas sem permissão

Twitter proíbe que usuários postem fotos de outras pessoas sem permissão

Twitter anuncia nova regra Unsplash Twitter anuncia nova regra

O Twitter passou a proibir nesta terça-feira (30) a publicação de imagens de pessoas sem o consentimento delas. A nova regra, no entanto, não vale para pessoas públicas e para imagens com informações de interesse público ou com fins jornalísticos.

A regra se une a uma proibição que já impedia usuários de divulgarem dados pessoais de terceiros, como endereço e número de telefone. De acordo com o Twitter, a decisão foi tomada pensando no crescente uso de informações pessoais para ameaçar pessoas.

“O compartilhamento de mídia pessoal, como imagens ou vídeos, pode violar a privacidade de uma pessoa e causar danos emocionais ou físicos”, declarou a empresa. “O uso indevido da mídia privada pode afetar a todos, mas pode ter um efeito desproporcional nas mulheres, ativistas, dissidentes e membros de comunidades minoritárias”, continuou

Se qualquer usuário se deparar com alguma publicação no Twitter utilizando a imagem de outra pessoa sem consentimento, é possível denunciar o tuíte na Central de Ajuda do Twitter. Para isso, é preciso clicar em Fale Conosco e, depois, em Como permanecer em segurança no Twitter e conteúdo sensível.

Leia Também

“Quando formos notificados por indivíduos retratados, ou por um representante autorizado, de que eles não consentiram em ter sua imagem ou vídeo privado compartilhado, nós os removeremos”, anunciou o Twitter.

Fonte: TECNOLOGIA.IG.COM.BR