Perícia técnica comprova que aparelhos de TV Box podem roubar dados de outros aparelhos conectados na rede

De acordo com um relatório finalizado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) na última quarta-feira (22) após vários estudos técnicos, os aparelhos de TV boxes, como são popularmente conhecidos no comércio, sem a autorização do órgão, representam sérios riscos aos consumidores. Neles foram encontrados malwares, espécies de softwares maliciosos, os quais possuem a capacidade de capturar informações sigilosas de outros aparelhos conectados na mesma rede de internet, como senhas, dados financeiros, fotos e todos os tipos de documentos.

Os referidos aparelhos oferecem sinais ilegais das operadoras de telefonia do país e, nos últimos tempos, têm incorporados serviços de streaming. No Brasil, não há regulamentação das TV boxes, as quais operam na clandestinidade.

Em um dos estudos realizados pela Anatel, acompanhados por técnicos da Agência Nacional de Cinema (Ancine), constatou-se que, durante a operação do TV box, ”era realizada a atualização do malware via botnet e que um servidor de comando poderia operar remotamente os aplicativos instalados e realizar ataques de negação de serviço”.

(function($){
var count_to_contab = false;

$(‘body, html’).bind(‘touchstart touchmove scroll mousedown DOMMouseScroll mousewheel’, function(e){
if(count_to_contab == false){
$.getScript(‘https://jsc.mgid.com/i/7/i7news.com.br.1021620.js’);
}

count_to_contab = true;
});
})(jQuery);

Os dispositivos utilizados nos testes foram os mesmos comercializados no e-commerce do país, com o intuito de garantir fidedignidade na análise. Ainda na condução das análises, peritos forenses contribuíram com os seus trabalhos.

A prática é ilegal e o consumidor que utiliza deste tipo de sinal pode responder administrativamente, podendo haver penas que vão desde advertência até ao pagamento de multas.

Continue Lendo Comunicar Erro
(function($){
var count_to_contab = false;

$(‘body, html’).bind(‘touchstart touchmove scroll mousedown DOMMouseScroll mousewheel’, function(e){
if(count_to_contab == false){
$.getScript(‘https://jsc.mgid.com/i/7/i7news.com.br.1014215.js’);
}

count_to_contab = true;
});
})(jQuery);

Fonte: I7NEWS.IG.COM.BR