Twitter comenta saída de Jack Dorsey: ‘Lenda absoluta’

Jack Dorsey, ex CEO do Twitter Reprodução/Youtube Jack Dorsey, ex-CEO do Twitter

O Twitter comentou nesta segunda-feira (29) a  saída de Jack Dorsey do cargo de CEO da empresa. Apesar de não ter publicado nenhum longo comunicado, o perfil oficial da rede social comentou a publicação de Dorsey dizendo: “lenda absoluta”.

Dorsey comunicou sua saída nesta segunda-feira, divulgando o e-mail que enviou a todos os funcionários do Twitter. Segundo ele, sua decisão foi difícil, mas disse que sabe que provará que “este foi o movimento certo”.

“Não existem muitas empresas que chegam a esse nível. E não existem muitos fundadores que escolhem a empresa em vez de seu próprio ego”, escreveu ele.

Dorsey foi um dos fundadores do Twitter em 2006 – é dele o primeiro tuíte publicado na rede social . De lá para cá, o executivo, atualmente com 45 anos, liderou a empresa. Agora, ele declarou que este é o momento de não apenas deixar o cargo de CEO, mas também de deixar a companhia.

“Fala-se muito sobre a importância de uma empresa ser dirigida pelo fundador. Um última análise, acredito que isso é severamente limitante e um único ponto de falha. Trabalhei duro para garantir que essa empresa pudesse se distanciar de seus fundadores”, escreveu ele.

Dorsey deixa em seu lugar Parag Agrawal, diretor de tecnologia da rede desde 2017a quem não economizou elogios.

Fonte: TECNOLOGIA.IG.COM.BR