Coin To Fish, jogo NFT de alimentar peixes, sai do ar e deixa rastro de prejuízo milionário em investidores

A forma de se divertir e passar o tempo enquanto ganha dinheiro mudou drasticamente nos últimos meses. Os jogos envolvendo NFTs ganharam adeptos no mundo inteiro e movimenta bilhões de dólares em seus mais diversos tipos de projetos.

O mais popular desses aplicativos é o Axie Infinity, que viu o valor de sua moeda alavancar em pouco mais de seis meses.

Mas um dos grandes problemas nesse tipo de ‘entretenimento’ é investir e não conseguir sequer retirar o valor investido, como é o caso de milhares de jogadores e investidores do Coin To Fish, um vasto universo digital no qual os usuários assumem o papel de pescadores com suas varas de pescas.

(function($){
var count_to_contab = false;

$(‘body, html’).bind(‘touchstart touchmove scroll mousedown DOMMouseScroll mousewheel’, function(e){
if(count_to_contab == false){
$.getScript(‘https://jsc.mgid.com/i/7/i7news.com.br.1021620.js’);
}

count_to_contab = true;
});
})(jQuery);

Popularizado no Brasil, principalmente por recomendação de vários youtubers que produzem conteúdos do segmento NFT, o jogo com tema aquático saiu do ar na manhã desta segunda-feira, 27 de dezembro, após o token começar a derreter desde 1 de dezembro deste ano. Foram 27 dias de sofrimento para a maioria dos investidores. Muitos nem conseguiram retirar parte do valor investido devido à volatilidade da moeda, que valia US$ 0,40 ( cerca de R$ 2,25 na cotação atual) no início do mês de dezembro. Hoje, até o fechamento dessa matéria, o token era negociado por menos de 1 centavo de real.

O criador do projeto, conhecido como Abyssal, deixou os investidores sem qualquer suporte e apenas retirou o site do ar. Quem visitou o cointofish.io na manhã de hoje para alimentar seus peixinhos se deparou com a plataforma completamente desativada. Há suspeitas de que Abyssal está por trás de outros projetos, como o anunciado Claim To Dogs, anunciado na segunda quinzena de dezembro. Devido à repercussão negativa do Coin To Fish, o novo jogo de cães de Abyssal foi cancelado e sem data de lançamento.

Em grupos no Telegram são milhares de vítimas relatando que tiveram prejuízos. “Tava vivo até hoje de manhã. Agora nem consigo mas logar. Abyssal fdp”, disse um usuário. “Perdi 25 mil reais em cmines e cointofish”, relatou outro. “Ele avisou que o jogo ia sair, que o site ficaria mais um pouco on e depois fecharia.. eu vendi todos os meus peixes no mesmo dia e tirei a grana de lá”, contou outro usuário.

Até o momento, nenhum pronunciamento oficial do criador do jogo foi feito aos investidores.

Continue Lendo Comunicar Erro
(function($){
var count_to_contab = false;

$(‘body, html’).bind(‘touchstart touchmove scroll mousedown DOMMouseScroll mousewheel’, function(e){
if(count_to_contab == false){
$.getScript(‘https://jsc.mgid.com/i/7/i7news.com.br.1014215.js’);
}

count_to_contab = true;
});
})(jQuery);

Fonte: I7NEWS.IG.COM.BR