Bilionário quer virar senador para banir carro autônomo da Tesla

Bilionário quer virar senador para banir carro autônomo da Tesla

Darlan Helder Bilionário quer virar senador para banir carros da Tesla com Self-Driving

Enquanto as empresas correm e quebram a cabeça para aprimorar a direção autônoma, há pessoas empenhadas em barrar o avanço da tecnologia. Dan O’Dowd é um bilionário norte-americano que controla as empresas The Dawn Project e Green Hills Software. O seu mais novo objetivo é se tornar senador, mas não para “ajustar” a inflação do país ou melhorar a educação, e sim banir carros da Tesla e o Full Self-Drivingsoftware de piloto automático. 

Em seu perfil no Twitter, o executivo anunciou que entrou na disputa ao senado americano para “tornar os computadores mais seguros para a humanidade”. O’Dowd enfatiza que deseja enfrentar a “implantação imprudente de Elon Musk com seus carros autônomos inseguros produzidos pela Tesla”.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia 

Para chamar a atenção, o futuro candidato usa uma abordagem alarmista com um vídeo de 1 minuto que exibe acidentes envolvendo a tecnologia. 

Segundo o site da campanha, o filme mostra cenas reais de carros da Tesla apresentando falhas, enquanto o condutor tenta ajustar a direção. A página ainda afirma que o mesmo vídeo será exibido em rede nacional durante a campanha de Dan O’Dowd. 

Leia Também

https://twitter.com/RealDanODowd/status/1516426157368954881?s=20&t=s9MclJsBCCdvznPxrW5NHg

Leia Também

Página de Dan O’Dowd com a frase “tornando os computadores seguros para a humanidade” (Imagem: Reprodução/Dan O’Dowd)

A Tesla vem aprimorando a tecnologia Full Self-Driving gradativamente para tornar seus veículos 100% autônomos. Como o Tecnoblog mostrou em novembro de 2020, numa reportagem dedicada ao assunto, conceder autonomia a veículos é muito difícil.

A Tesla encontra-se no segundo nível de automação, o que significa que o automóvel consegue controlar o volante e pedais, porém o motorista deve ficar atento durante o trajeto para agir em casos de urgência. 

Hoje, o Full Self-Driving é capaz de fazer o carro estacionar sozinho, identificar o status do semáforo e manter o carro na faixa. Os donos de Tesla que desejarem ter acesso ao sistema precisam pagar US$ 199 por mês. A Tesla trabalha para que o FSD chegue ao nível 5 de automação. Nesse estágio, o veículo poderá fazer tudo sozinho, enquanto o motorista dorme ou lê um livro, por exemplo. 

Com informações: TechCrunch . 

Bilionário quer virar senador para banir carros da Tesla com Self-Driving

Fonte: TECNOLOGIA.IG.COM.BR