Spotify e TSE fecham acordo para combater desinformação eleitoral

Spotify e TSE fecham acordo para combater desinformação eleitoral

shutterstock Spotify e TSE fecham acordo

O Spotify fechou um acordo com o T ribunal Superior Eleitoral (TSE) na segunda-feira (9) para colaborar com o combate à desinformação. O anúncio da parceria foi feito nesta quinta-feira (12) pelo próprio TSE.

Com o acordo, o Spotify passa a fazer parte de uma lista de várias plataformas digitais que firmaram parcerias com o TSE. Até o fim do ano, quando acaba o período eleitoral, o aplicativo de streaming se comprometeu a colaborar com o Tribunal.

Uma das ações que o Spotify vai realizar é disponibilizar aos seus usuários um centro de informações relevantes e confiáveis sobre o processo eleitoral brasileiro, direcionando as pessoas para o site oficial do TSE.

Além disso, a empresa terá que criar um canal de denúncias sobre conteúdos com desinformação e promoverá sessões de treinamentos e capacitação para equipes do TSE e dos TREs sobre boas práticas na produção de conteúdo.

Twitter, TikTok, Facebook, WhatsApp, Google, Instagram, YouTube, LinkedIn e Kwai são algumas das plataformas digitais que já têm acordos vigentes com o TSE através do Programa de Enfrentamento à Desinformação do Tribunal.

Fonte: TECNOLOGIA.IG.COM.BR