Brasileiro é sorteado para viagem espacial com empresa de Jeff Bezos

Brasileiro é sorteado para viagem espacial com empresa de Jeff Bezos

Divulgação/CSA Victor Hespanha irá ao espaço

Victor Hespanha, engenheiro de 28 anos, foi sorteado para uma viagem espacial a bordo do foguete New Shepard, da Blue Origin, empresa de Jeff Bezos. O brasileiro vai participar do quinto voo tripulado da companhia.

Victor investiu em um NFT da Crypto Space Agency (CSA), agência espacial para a nação cripto, e acabou sendo sorteado para a viagem. Isso porque investidores da empresa têm acesso a alguns benefícios, dentre eles sorteios de prêmios como viagens espaciais.

O mineiro conta, no entanto, que não investiu pensando em ganhar o sorteio, mas sim em diversificar sua carteira. “Comprei pensando no potencial de valorização, nunca imaginei que seria sorteado. Estou realizando um sonho de criança por meio de um NFT, a ficha ainda está caindo”, diz o jovem.

Victor será o segundo brasileiro a ir ao espaço e o primeiro a fazer a viagem de forma turística. Até o momento, a única pessoa do país a sair da Terra foi o astronauta profissional Marcos Pontes.

O primeiro voo tripulado da Blue Origin  aconteceu em julho de 2021, quando o próprio Jeff Bezos esteve a bordo. Depois disso, a empresa já realizou outros voos, com passagens que custam milhões de dólares. A data da viagem da qual Victor participará ainda não foi divulgada.

Fonte: TECNOLOGIA.IG.COM.BR