Galaxy S21, S20 e mais recebem recursos de câmera do Galaxy S22

Galaxy S21, S20 e mais recebem recursos de câmera do Galaxy S22

Divulgação/Samsung Galaxy S21 Ultra é um dos modelos que recebeu novidades

O Galaxy S22 chegou ao mercado com novos recursos de câmera. Poucos meses depois, a Samsung está levando as melhorias do modo noturno para retratos, enquadramento automático e mais ao Galaxy S21, S20, Note 20 e dobráveis. A atualização foi anunciada por um representante da marca nesta quarta-feira (4).

Os detalhes foram revelados em um fórum da fabricante para o público da Coreia do Sul. A lista engloba alguns recursos do Galaxy S22, como a possibilidade de utilizar o modo noturno ao fazer retratos com a câmera teleobjetiva. A opção agora está disponível nas linhas Galaxy S20, S21, Note 20 e dobráveis Z Fold 2 e Z Fold 3.

A qualidade da câmera em apps de terceiros foi melhorada. A atualização foi distribuída para toda a linha Galaxy S21 e aos smartphones dobráveis anunciados no ano passado. O Galaxy Z Fold 3 também ganhou suporte ao Expert RAW, um aplicativo que oferece controles mais avançados na hora de tirar fotos.

Galaxy S21 e mais ganham enquadramento automático

O enquadramento automático também foi levado e aprimorado no Galaxy S21, S21 FE, Z Flip 4G, Z Flip 5G, Z Fold 2 e Z Fold 3. A ferramenta é responsável por ajustar o zoom para manter até dez pessoas na imagem. O recurso funciona tanto com o app de câmera para fazer gravações quanto em chamadas de vídeo.

Ainda sobre videoconferências, a Samsung implementou melhorias em efeitos de chamadas. O incremento foi liberado para celulares das linhas Galaxy S20 (incluindo o S20 FE), Galaxy Note 20, Galaxy S21 (incluindo o S21 FE) e os dobráveis Galaxy Z Flip 4G e 5G, Z Flip 3, Z Fold 2 e Z Fold 3. Além disso, a atualização atende apps como o WhatsApp, Google Meet, Zoom, Microsoft Teams e mais.

Os incrementos nos efeitos de chamadas de vídeo também serão liberados para os celulares das famílias Galaxy S10 e Note 10 no segundo semestre.

A atualização foi liberada inicialmente para usuários da Coreia do Sul e deve chegar em outros países nas próximas semanas.

Fonte: TECNOLOGIA.IG.COM.BR