Brasil avança 8 posições em ranking de velocidade de internet

Brasil avança 8 posições em ranking de velocidade de internet

Lucas Braga Brasil avança 8 em ranking de velocidade de internet

O Brasil avançou oito posições no ranking de velocidade de internet móvel da Ookla, empresa responsável pelo Speedtest. Agora, o país ingressa no top 50 do ranking que mede a agilidade da conexão à internet entre as nações, garantindo a 46ª colocação. O líder dessa classificação é os Emirados Árabes Unidos.

A velocidade média da internet móvel no Brasil é de 47,38 Mbps (somente para downloads), superando países do G7, como Reino Unido e Itália, além de diversas nações europeias e vizinhos sul-americanos, exceto o Uruguai, que ocupa a 4ª posição com média de velocidade de 149,08 Mbps.

No entanto, a situação difere quando se trata de velocidade de internet fixa, critério no qual o Brasil perdeu uma posição, ocupando agora o 30º lugar, ultrapassado pela Hungria, que subiu quatro posições. A média de velocidade da internet fixa no Brasil é de 122,16 Mbps.

Nesse contexto, Uruguai e Chile se destacam em relação ao Brasil. O Uruguai ostenta uma média de velocidade de 147,03 Mbps, ocupando o 21º lugar, enquanto o Chile possui a terceira internet mais rápida do mundo, com média de velocidade de download de 240,34 Mbps, atrás apenas de Hong Kong e Singapura.

Os resultados positivos obtidos pelos países sul-americanos vizinhos ilustram modelos de infraestrutura de internet promissores para o Brasil, além de ressaltar a importância das diferenças nos serviços oferecidos e nas regulamentações voltadas para os consumidores.

Fonte: TECNOLOGIA.IG.COM.BR