Quais comidas e bebidas que você deve evitar na viagem de avião

comida no avião

Muitos viajantes aproveitam os voos mais longos como um momento de relaxamento antes de chegar o destino desejado. Para ajudar nessa experiência, as companhias aéreas oferecem diversos tipos de serviço a bordo, incluindo o de comidas e bebidas, mas tome cuidado: existem alguns tipos de alimentos que devem ser evitados em viagens de avião e o site Express.co.uk revelou quais são eles.

Freepik/reprodução Comidas que você nem imagina devem ser evitadas no avião


Dois grupos de alimentos que podem ser perigosos durante os voos são os lacticínios e as frutas. Isso acontece porque os laticínios podem estar armazenados em uma temperatura que não seja ideal, o que pode resultar em dores no estômago. Já as frutas, muitas vezes, são armazenadas com quantidades elevadas de conservantes para que não apodreçam.

A ciência também aponta que comer muita gordura e açúcar durante o voo pode causar mal estar nos passageiros. O ideal é apenas se manter bastante hidratado durante a viagem e fazer as refeições quando estiver em terra.

Mas cuidado também com as bebidas que vai tomar — refrigerantes e bebidas gasosas não são indicados. Em altas altitudes, essas bebidas se tornam ainda mais gasosas porque o CO2 é liberado mais facilmente por conta da baixa pressão de ar das cabines.

Também não consuma nenhum tipo de água que não seja engarrafada, isso inclui chás e cafés que podem ter sido feitos de água da torneira. Estudos recentes apontaram que água da torneira em aeroportos são muito pouco higiênicas e com grande proliferação de bactérias.

Lembrando que altas altitudes também podem desacelerar seu sistema digestivo, facilitando o mal estar e os problemas de digestão no voo. 

Fonte: TURISMO.IG.COM.BR