3 destinos mais desejados para curtir os dias de inverno

gramado

Após meses paradas por conta da pandemia, as viagens estão sendo retomadas e muita gente já está sonhando com o próximo destino. O Booking.com analisou listas de viagem criadas pelos usuários nos meses de maio e junho com as cidades que os desejam visitar em breve. De acordo com a plataforma, 83% dos brasileiros planeja conhecer destinos nacionais. As cidades de Gramado (RS), Campos do Jordão (SP) e Monte Verde (MG) estão entre as mais procuradas.

Leia também

Conhecidos pelas temperaturas baixas, as cidades têm em comum a paisagem de montanhas, a arquitetura típica européia e os chocolates artesanais. Veja mais detalhes sobre os destinos:

Gramado (RS)

shutterstock Gramado, no Rio Grande do Sul, é um dos destinos mais visitado nos dias de inverno

Localizada a apenas 135 km de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Gramado é um dos destinos nacionais mais disputados durante o inverno. A cidade tem uma arquitetura marcante que lembra construções européias e oferece ao turista uma variedade de restaurantes e lojas com produtos artesanais. Também é conhecida pelos chocolates artesanais e pelo calendário de eventos agitado. Veja opções de hotéis, restaurantes e passeios por Gramado .

Campos do Jordão (SP)

construção shutterstock Campos do Jordão é um dos destinos mais procurados para quem gosta de curtir o frio

Campos do Jordão (SP) é o destino querido dos paulistanos no inverno. A cidade está localizada na Serra da Mantiqueira, a 180 km de São Paulo, e é conhecida como “Suíça Brasileira”. Os chalés típicos também fazem parte da arquitetura da cidade e a gastronomia é um dos pontos fortes de lá. Além disso, para os amantes da natureza, o destino oferece vários parques para conhecer. Confira dicas de passeios em Campos do Jordão .

Monte Verde (MG)

monte verde Reprodução/monteverdetur Monte Verde é um distrito em Minas Genais e próximo da capital paulita

Monte Verde é um distrito do município de Camanducaia (MG) e está a 160 km de São Paulo. Recentemente, entrou para a lista de locais mais acolhedores do mundo , de acordo com o prêmio anual Traveller Review Awards, do Booking.com. O destino também proporciona muito contato com a natureza, chocolates artesanais e chalés aconchegantes. Saiba como aproveitar o destino .

Fonte: turismo.ig.com.br/destinos-nacionais/2020-08-26/confira-os-tres-destinos-mais-desejados-para-curtir-os-dias-de-inverno.html