Saiba quais são as cidades do litoral norte mais seguras para se visitar

litoral norte

Freepik/reprodução Há diversos destinos no litoral norte mais vazios para se visitar

Com a retomada das viagens a preferência dos viajantes tem sdo por destinos próximos e onde seja possível evitar aglomerações. Em São Paulo os destinos do interior e do  litoral  estão virando os favoritos dos turistas. 

Pensando nisso, o iG Turismo conversou com Gustavo Mariotto, gerente de marketing da ViajaNet para saber quais são os destinos mais seguros para visitar no litoral norte de São Paulo para você aproveitar sem medo de contaminação.

Leia também


Antes de mais nada, Gustavo aponta que o turismo residencial está em alta por conta da pandemia. “As pessoas acabam alugando espaços nessas regiões mais tranquilas e aproveitam para aproveitar a cidade e o ambiente residencial”, afirma.

Mesmo com a reclassificação do estado de São Paulo para a faixa amarela, praias ainda estão abertas com algumas restrições. “Todas as cidades, apresentam praias mais desertas e seguras para aproveitamento. No entanto, deve-se levar em conta o recente anúncio do governador João Dória sobre o estado de São Paulo retornar a fase amarela, para verificar como ficarão as restrições de cada cidade do litoral”, diz.

Veja a lista de destinos seguros:

Caraguatatuba

Com praias mais desertas para aproveitar, Caraguatatuba tem diversos hotéis, pousadas e casas para alugar na temporada. Você pode ficar apenas em casa ou se isolar em praias mais vazias. O controle em bares e restaurantes é efetivo e os casos não cresceram tanto em comparação à outras cidades.

São Sebastião 

Além de muitas opções de hospedagem, São Sebastião se destaca pela boa quantidade de praias mais reservadas, assim você não aglomera e passeia sem medos. “Para São Sebastião, praias indicadas são: Ilha dos Gatos, Praia Brava de Boiçucanga, Praia de Santiago, Praia de Calhetas”, afirma.

Ilhabela

Com o turismo restabelecido, Ilhabela tem bastante espaço para atividades em meio à natureza, ficando mais difícil para se aglomerar com outras pessoas. “Ilhabela em especial, apresenta bastante espaço para trilhas com maior contato com a natureza, permitindo menos aglomerações. Algumas praias desertas que podem ser consideradas mais seguras para viajar são Praia da Pacuíba, Praia da Ponta Azeda e Praia do Pinto”, diz.

Bertioga

A cidade tem diversos bairros e uma gama de praias com uma boa extensão de areia, além é claro de condomínios fechados com toda a infraestrutura. Bares e restaurantes trabalham de forma reduzida, mas uma boa opção é alugar um apartamento ou casa para não ter contato com outros turistas. 

Ubatuba

Próximo de Caraguatatuba, Ubatuba é um destino muito procurado por conta do ecoturismo e das infinitas opções para passear sem aglomerar. “Caso queira ir para a praia, recomendo a praia Brava do Camburi, Praia do Puruba, Praia das Conchas, Praia do Leo são umas das mais desertas, sem grande movimentação e que podem ser mais segura para aproveitamento”, afirma

Riviera de São Lourenço

Dentro da cidade de Bertioga, o condomínio da Riviera de São Lourenço tem uma praia privada e infraestrutura de entretenimento completa. Além de estar perto de praias mais vazias, há toda a segurança que um condomínio oferece.

Fonte: turismo.ig.com.br/2020-12-04/saiba-quais-sao-as-cidades-do-litoral-norte-mais-seguras-para-se-visitar.html