Aprenda como fazer uma mala de viagem sem deixar nada de fora e sem excessos

mala

Pixabay/Reprodução Aprenda a organizar a bagagem sem dificuldade!

Organizar a bagagem sem deixar nada importante de fora e não correr o risco de levar coisas demais é um desafio mesmo para viajantes experientes. Isso porque ao arrumar a mala é considerar o clima do destino, a quantidade de dias, os tipos de passeio e outros itens indispensáveis.

Leia também

Para não levar bagagem de mais nem de menos, conversamos com a influenciadora Saiury Carvalho, que ensina a seguir como fazer uma mala de viagem sem dificuldade e sem passar perrengues. Confira.

Para viagens de até 4 dias, o que devo levar na bagagem?

A dica é focar nos compromissos ou passeios que você programou para cada dia, com uma roupa certa para cada ocasião, de preferência com peças que combinem entre si e que possam ser usadas mais de uma vez (no caso de calças, bermudas e sapatos). “Como são poucos dias, é só focar na programação que dará tudo certo. Veja o roteiro de cada dia, assim você terá tudo que necessita evitando os excessos desnecessários”, afirma.

Para viagens de final de semana, como arrumar a mala?

Já para viagens ainda mais curtas, Saiury indica verificar a previsão do tempo do seu destino antes de começar a fazer a mala. Assim você fica sabendo se deve levar um casaco ou peças mais leves.  “Gosto de me basear no local e clima, então arrumo a minha mala seguindo essa linha de raciocínio. Para cada ocasião tem um look específico. Essa estratégia me ajuda bastante quando tenho que escolher qual look utilizar para aquele passeio ou jantar”, diz.

Na hora de separar sapatos e roupas sujas, o que fazer?

Uma dica que Saiury dá é utilizar saquinhos. “Costumo ir usando os looks e separando em saquinhos vazios. Dessa forma eu tenho o controle do que está sujo e limpo”, aponta.

Para viajar, quais sapatos devo escolher?

Saiury indica variar nos estilos. “Confesso que é difícil escolher, mas eu prezo pelo conforto. Gosto de levar sapatos em cores neutras, como nude, preto ou branco para facilitar na combinação com os looks. Adoro coloridos para dar um ar mais despojado ao visual. As rasteirinhas e tênis também são essenciais”, indica.

Como evitar aquela bagunça na hora de voltar?

Sabe aquela montanha de roupa que era uma mala arrumada no começo da viagem? É possível evitar este perrengue de forma simples. “A bagunça eu evito mantendo a mala arrumada durante toda viagem. Tudo que vou utilizando vou colocando no mesmo lugar”, diz.

Em tempos de pandemia, como manter a higiene da bagagem?

Mesmo com a pandemia do coronavírus, muitas pessoas devem viajar, por isso, siga algumas dicas de higiene. “Costumo limpar a mala com álcool 70% sempre que viajo. As roupas eu procuro lavar com mais frequência logo após o uso. Quando não tenho essa opção, faço a separação em saquinhos para evitar que as outras roupas sejam contaminadas”, afirma.

Fonte: turismo.ig.com.br/2020-12-06/aprenda-como-fazer-uma-mala-de-viagem-sem-deixar-nada-de-fora-e-sem-excessos.html