Airbnb cancela reservas feitas em Washington na semana da posse presidencial

Washington é outro destino dos Estados Unidos que é muito visitado pelos turistas

Divulgação/Booking.com Washington é outro destino dos Estados Unidos que é muito visitado pelos turistas


A plataforma de aluguel de temporada Airbnb vai cancelar ou bloquear todas as reservas feitas na área metropolitana de Washington D.C. durante a semana de posse do presidente eleito Joe Biden , que acontece no dia 20. Há dois dias, a empresa já havia anunciado o plano de remover de seu site usuários associados à invasão do Capitólio por manifestantes pró-Trump. Cinco pessoas morreram.

Segundo o site da “Conde Nast Traveller”, o Airbnb afirmou que “em resposta a vários funcionários locais, estaduais e federais pedindo às pessoas que não viajem para Washington, D.C., estamos anunciando que o Airbnb cancelará as reservas na área metropolitana de Washington, D.C. durante a semana de posse. Além disso, evitaremos que novas reservas na área de Washington, D.C. sejam feitas durante esse período, bloqueando essas reservas”. Os hóspedes ​​e os anfitriões serão reembolsados ​​pelas reservas canceladas.

Perdeu? Mostramos de Novo


No último dia 11, o Airbnb lançou o plano de sete etapas chamado “Capitol Safety Plan” para manter seus anfitriões e residentes da vizinhança seguros, o que incluía o cancelamento de reservas de qualquer hóspede associado a grupos de ódio.

Desde o trágico evento no Capitólio no dia 6, que ocorreu enquanto o Congresso certificava a vitória de Biden no colégio eleitoral, outras entidades anunciaram medidas, como o Serviço de Parques Nacionais, que cancelou todos os passeios no Monumento a Washington antes da inauguração até pelo menos o próximo dia 24.

Fonte: TURISMO.IG.COM.BR