Reveillon Copacabana: confira o que será proibido na virada do ano

Copacana fechada na virada do ano e restrições em toda a orla do Rio de Janeiro

shutterstock Copacana fechada na virada do ano e restrições em toda a orla do Rio de Janeiro

A três dias do réveillon, a Prefeitura do  Rio de Janeiro detalha nesta segunda-feira (28) as medidas restritivas para a chegada de 2021 em Copacabana, na zona sul da cidade. Depois de anunciar o fechamento para turistas , permitindo apenas a circulação dos moradores, o prefeito interino, Jorge Felippe (DEM), decidiu aumentar as regras de segurança na área contra a Covid-19, para evitar aglomerações na virada do ano .

Entre as determinações, está a proibição do uso de equipamentos de som e de queima de fogos em toda orla de Copacabana e durante todo o dia 31 de dezembro, até as 7h do dia 1º de janeiro de 2021. De acordo com TV Globo, a circulação de entregadores de delivery também será proibida na orla. Apenas moradores, hóspedes e funcionários de hotéis poderão acessar a área, mas vão precisar apresentar documentos nos pontos de bloqueio.

As regras ainda não foram publicadas no Diário Oficial. O plano operacional para as medidas será apresentado pela prefeitura ainda nesta segunda (28), em coletiva de imprensa.

Confira as regras anunciadas:

Fonte: TURISMO.IG.COM.BR