Fazendo o caminho de Colombo: cruze o Atlântico de cruzeiro

Reprodução/MSC Cruze os mares neste cruzeiro diferente da MSC

Os cruzeiros já têm mês certo para voltar: outubro de 2021. Os navios saem da Itália para a temporada 2021/2022, cruzam o Oceano Atlântico e chegam ao Brasil em até 21 dias. No percurso, a embarcação ancora em Gênova e Veneza e o turista pode desde para visitar, além de outras cidades na França, Espanha, Portugal e também em Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Santos (SP) e até Itajaí (SC). 

O valor está bem longe de ser algo milionário, tal como a viagem de R$ 1 milhão da Oceania Cruises . O preço médio da travessia da MSC Cruzeiros é de R$ 6,5 mil e o passageiro pode passar mais de 15 dias em um navio completo de atividades, piscinas e alimentação completa – menos bebidas, que você deve comprar combos alcóolicos ou não.  

Você irá visitar cidades portuárias históricas da Europa Reprodução Você irá visitar cidades portuárias históricas da Europa


Quatro navios farão a travessia, cada um com diferenças entre si: O MSC Preziosa será o primeiro navio a iniciar a travessia até o Brasil. Ele partirá de Gênova, na Itália, no dia 19 de outubro e chegará em Santos, no Brasil, no dia 5 de novembro.

Você viu?

Com 17 noites de viagem, o navio fará escala em Marselha, na França, a cidade mais antiga do país e repleta de cultura mediterrânea. Você pode visitar em um dia a cela do Conde de Monte Cristo, passear pelo Velho Porto que serviu de grande comércio que desenvolveu a cidade e a França.

Em seguida o navio vai para a Espanha e fará três escalas: a primeira é em Barcelona, cidade também histórica por ser capital da Catalunha e ter uma rica cultura e arte, com museus de Picasso e Miró e claro, o estádio do time da cidade, o Barcelona. Já em Cádiz, os viajantes poderão conhecer a cidade antiga, que tem um centro repleto de lojas, restaurantes e bares da cultura mediterrânea. Uma boa ideia é passear pelas praças da Mina e San Juan de Dios. E também passa por Santa Cruz de Tenerife, nas Ilhas Canárias, conhecida pelas belas praias. 

No Brasil, o navio visitará Fortaleza, Salvador, Rio de Janeiro e terminará a viagem em Santos. Se não quer embarcar em Gênova e quiser maior comodidade, os hóspedes também contam com a opção de embarcar em Marselha ou Barcelona. 

Já o MSC Seaside muda um pouco a rota: antes de chegar em Santa Cruz de Tenerife, o cruzeiro para em Lisboa e Funchal, em Portugal. No Brasil, além de Salvador os viajantes poderão visitar as lindas praias de Ilhéus. A viagem também termina em Santos, São Paulo.

O MSC Sinfonia sai de Veneza e para primeiro em Malta, cidade da Itália que é considerada Patrimônio Mundial da UNESCO por conta da arquitetura rica. Depois, parte para a Espanha e além de Barcelona, você visita Palma de Maiorca, que tem um centro cheio de igrejas góticas e palacetes renascentistas, Alicante, que tem praias, museus e um centro histórico incrível e Málaga, onde nasceu Pablo Picasso. No Brasil, o navio fará escalas em Salvador, Rio de Janeiro, Santos e Itajaí.

Já o MSC Splendia é perfeito para quem adora história. Você pode visitar Roma e o Coliseu, Nápoles e o vulcão Vesúvio. Já na Espanha, as escalas serão em Barcelona, em Palma de Maiorca, Málaga e em Cádiz. Seguindo sua viagem, a próxima escala será em Funchal, em Portugal,  A primeira cidade a ser visitada no Brasil é Salvador – lar da famosa Igreja de Nosso Senhor do Bonfim e sua sagrada escadaria, Búzios,  Rio de Janeiro, Ilhabela e Santos. Os embarques também estão disponíveis em Civitavecchia, Nápoles e Barcelona.  

Se pensa que vai ficar entediado com a travessia, esqueça! Os navios têm diversas piscinas, hidromassagens, quadra poliesportiva e o MSC Aurea SPA, um  autêntico spa balinês com variados tratamentos corporais e faciais.

Além disso, os navios são repletos de atividades durante todo o dia e à noite, os cruzeiros da MSC oferecem entretenimento de classe mundial com shows no teatro ao estilo Broadway, apresentações ao vivo de bandas e DJs, animadas  festas temáticas e, para quem ama umas comprinhas, há diversas lojas.

Quais os preços?

MSC Preziosa – 19/10/2021 – 17 noites 

MSC Seaside – 13/11/2021 – 21 noites  

MSC Sinfonia – 20/11/2021 – 21 noites  

MSC Splendida – 28/11/2021 – 21 noites  

Fonte: TURISMO.IG.COM.BR