Portugal inaugura ponte suspensa de mais de 500 metros para pedestres

Portugal inaugura ponte suspensa de mais de 500 metros para pedestres

Maior ponte suspensa para pedestres do mundo será aberta ao público em Portugal Divulgação Maior ponte suspensa para pedestres do mundo será aberta ao público em Portugal


Na próxima segunda-feira (1), quem visitar a vila de Arouca, em Portugal, terá a oportunidade de atravessar a maior ponte suspensa para pedestres do mundo. A estrutura, chamada de “516 Arouca”, começou a ser construída em 2018 e suas obras terminaram apenas em 2020.

A ponte, localizada na vila de Arouca, uma hora ao sul de Porto, liga a Cachoeira das Aguieiras à Garganta do Paiva, dentro do Geoparque de Arouca. À uma altura de 516 metros, a travessia completa leva cerca de 10 minutos.

Preços

Para os moradores de Aroca, o passeio sai de graça desde que possuam o cartão de livre-trânsito durante três anos na ponte e nos Passadiços do Paiva, que custa 5 euros. 

Visitantes dos demais locais terão que comprar um bilhete que custa de 10 a 12 euros. Crianças e jovens até 17 anos pagam 10 euros, assim como maiores de 65 anos. A entrada para a restante população custa 12. Menores de seis anos não podem fazer o passeio.

Todas a sinformaçaões estão disponíveis no  neste site.

Fonte: TURISMO.IG.COM.BR